03 setembro 2007

O tempo

Como não tenho para para falar, resolvi falar do tempo.

O tempo está bom. Está tão bom que toda a gente que já gozou as suas férias deve estar com uma grande neura. Setembro começou como um excelente mês de praia e parece que está para durar.

O tempo está bom, aqui. Porque noutros sítios o tempo está um nadita pior. Por exemplo, na Grécia, onde depois dos incêndios que queimaram a maior parte do país, vieram as cheias dar cabo do resto.

E na América Central a coisa também está preta por causa dos furacões. Parece que anda aí outro, o Felix, que já tem categoria 5 e é capaz de causar algum transtorno.

Para nós, sortudos que nunca vêm um furacão a menos que tenham muito azar nas suas férias nas Caraíbas, como aconteceu este ano, um dos pontos de interesse dos furacões, e a única forma de os memorizarmos, são os seus nomes. Por isso, acho que é relevante este artigo. De certeza que já se interrogaram como são decididos os nomes das tempestades tropicais, não?

8 comentários:

Ana disse...

Eu tou-me borrifando pó trabalho, se a praia chamar eu não a mando passear. È o único privilégio de ter de pagar para trabalhar...
Uma vez até fui longe de mais com o meu "chefe", que me queria ali às horas dele: não me paga, pois não? então o Meu horário, decido eu. E mai nada. Espero que não me lixe a nota... LOL

Anónimo disse...

Isso de considerar o tempo bom ou mau en função da calor que faz deveria revisar-se. Não sou a única que não aguenta isto. Para min o verão estava a ser perfeito ata que deu contra o fim em deixar de ser primavera para ser verão. Mas pronto, o de lá cima é o que manda e quando começou a ler no dicionário ficou pela palavra absolutismo.

Nelson disse...

o que explica os abcessos. Vêm no dicionário antes de absolutismo.

Anónimo disse...

Desculpa là, mas não serão "accessos"? Porque se foram accessos de abscessos não quero nem pensar. Esta-me a enjoar o café.

Ana disse...

LOLOLOL, as vossas conversas são do mais surreal que há!! Mas olha, concordo com a sun, preferia o tempo de primavera...com esta porcaria de calor fiquei com as pernas entupidas (chama-se má circulação... ;-p ) e doem como o caraças. E sempre qd há calor. Isto já para não falar que o sangue liquidifica-se e corre feito estupido e rebenta-me os capilares, logo, lá tou eu cheia de derrames e a sangrar do nariz...volta Primavera, tás perdoada!!! Mas, claro, qd eu for para a praia quero um calorzinho.

Teté disse...

Tens razão, Nelson. O tempo está óptimo para quem está de férias...

Meg disse...

Então e este furacão??

Nelson disse...

vê-se logo que a notícia é falsa! Acabou de passar o Felix, o próximo começa por G, depois H, I, J, K, L, M e só depois o N. O Nameless deve chegar lá para fins de Outubro, pá! ;)