25 setembro 2007

Jogos Olímpicos de Inverno em Lisboa

Para breve teremos uma edição dos jogos olímpicos de Inverno aqui, em Lisboa! Sim, pode parecer complicado, porque não temos neve, mas isso é o menos. Conseguimos perfeitamente substituir a neve por asfalto e os skis por automóveis e os lisboetas estão perfeitamente habilitados a participar com bom nível nos vários desportos!

Slalom: recomendo uma visita durante o dia a qualquer uma das avenidas novas! Hoje tive de ziguezaguear por 5 ou 6 carros convenientemente parados ora à esquerda, ora à direita.

Slalon gigante: é tentar passar em frente ao estádio da Luz em dia de jogo e tentar não atropelar ninguém. O mesmo se passa em dezenas de outros pontos de Lisboa (só hoje tive de fintar 4 ou 5 peões fora das passadeiras.

Duatlo (ski e tiro): já alguma vez passaram à noite ao pé da cova da Moura? Adrenalina pura!

Hóquei no gelo: balizas não há, nem sticks, nem equipamentos, mas é esperar por uma daquelas sextas-feiras com chuva e vento e tentar chegar à ponte 25 de Abril que porrada há de certeza.

3 comentários:

Ana disse...

Uma prima minha uma vez tentou fazer snowboard pela encosta de asfalto ligeiramente polvilhada com areia. Com a prancha de snowboard dela, lógico. Saiu-se bastante bem: abriu um joelho e uma perna, já para não falar de um braço.

Teté disse...

Oh Vanadis essa tua prima é uma autêntica visionária. Como é que ela sabia que ainda iam existir Jogos Olímpicos de Inverno em Lisboa?

E pronto a prestação dela pode não ter sido a melhor, mas pelo menos evidenciou um espírito desportista digno de nota...

Ana disse...

E mai nada, é que foi isso mesmo! =)