10 setembro 2007

Precisa-se: telemóvel

Como vou mudar de operador tou a precisar de um telemóvel novo. E a procura de um telemóvel é sempre um assunto delicado e que requer bastante atenção: olho para os vários modelos disponíveis, escolho as características essenciais e depois começo a comparar os vários modelos, até encontrar aquele que me atrai mais. Ou então, como aconteceu há dois anos (quando comprei o último), chego à conclusão que o telemóvel que eu quero ainda não foi inventado e tenho de esperar: há dois anos procurei em Agosto e encontrei o telemóvel quase perfeito; faltava-lhe o quase. Esperei uns meses e no Natal apareceu o telemóvel perfeito! (antes que perguntem: Sony Ericsson K600i)

Neste vasculhar de gamas de telemóveis volta e meia descobrem-se pérolas. Por exemplo, o Samsung F300 que, de acordo com o site da Vodafone, NÃO TEM JOGOS! Mas que raio de telemóvel é que não tem jogos, han? Eles não sabem que a malta compra os telemóveis pelos jogos que têm? Se uma Playstation ou uma Nintendo fizesse chamadas ninguém precisava de um telemóvel e estes gajos atrevem-se a tentar vender telemóveis sem jogos?! Já agora, tirem-lhe as câmaras fotográficas e os leitores de MP3 e os rádios FM! Sim, já que é para não ter jogos, já agora cheguem ao cúmulo de propôr telemóveis que apenas façam chamadas. Que só tenham as funcionalidades "importantes". Cambada de chulos, é o que é! Estes gajos dos telemóveis são todos uns chulos! Todos menos os da Apple que perceberam o que é que a malta quer: telemóveis mesmo giros e que façam tantas coisas que permitam a gabarolice do seu dono ao pé dos amigos, mesmo que apenas o use para... fazer chamadas.

6 comentários:

Ana disse...

E mandar sms, não te esqueças das sms!! LOL!

Teté disse...

Pois eu quando comprei o meu último telelé, com promoção lá da Vodafone (25 euritos), nem faltou o ar de comiseração de alguns dos meus amigos (homes, é claro!)... porque é exactamente aquilo que abominas num telemóvel: só faz e recebe chamadas, tem despertador - que, para mim, era uma das prioridades, ih, ih, ih -, a agenda e os sms. Nem jogos, nem máquina fotográfica, nem qualquer outro serviço extra.
Mas chega perfeitamente, e até alguns membros da minha família mais idosos, começaram a querer ter um igual ao meu, porque se confundiam com os inúmeros botões e funções... Com o meu, não se corre esse risco, ah, ah, ah!

Mas espero que encontres o "brinquedo" perfeito...

Nelson disse...

os essenciais de um telemóvel são: bateria para pelo menos 200 horas em stand-by e 3/4h em conversação; bluetooth; organizer que permita 4/5 números de telefone por contacto; cabo de dados para poder ligar o portátil em caso de necessidade; rádio FM é uma preferência (para ouvir o relato quando vou à bola, claro!)

A chatice é que é difícil encontrar um telemóvel que tenha estas coisas e não tenha as outras todas. O que me torna esquisito no que compro, porque com estas características já estamos a falar de uma gama razoavelmente alta. Logo, posso ser esquisito! :)

Ah, esqueci-me do mais importante: a marca! Não pode ser Motorola. E com isto tudo sobra muito pouca escolha...

Anónimo disse...

Gosto de trebelhinhos com tudo -agás os jogos, de jogos não gosto, nem electrónicos nem de mesa. Mas cheguei à conclusão quando fui comprar o último de que só utilizava o tm para chamadas e sms e decidi optar por um desses simples. Mas eram tão feios que acabei por mercar outro, do que nem gosto moito, mas faz o serviço. Porque pensam que a gente que quer um telemóvel simples não se preocupa com a estética?

Ana disse...

Nelson, qd arranjares um desses passa-me a dica. Que tenha uma bateria que dure e não vicie, que não parta as sms ao meio, que tenha compositor de músicas e rádio (para o jove ouvir o relato da bola, pois os teles dele são sempre o mais simples que há).

Nelson disse...

as baterias viciam todas. depende de como as usas. eu costumo ter baterias que resistem 3 anos e mais praticamente com a carga inicial. O truque é deixar a bateria chegar SEMPRE até ao fim e carregar SEMPRE a noite inteira. As baterias de iões de lítio viciam menos que as outras. mas não são perfeitas.