07 setembro 2007

Queda dos graves

A gravidade é a força que faz as coisas cair. Mas... todas? Não, apenas os graves. Por isso é que se chama queda dos graves.

Por exemplo, uma maçã a cair na cabeça de uma pessoa é grave. Vai daí o Newton chamou gravidade à teoria dele. Um piano atirado da varanda abaixo também é grave. Pode cair na cabeça de alguém. Um satélite a cair também será uma coisa grave e por mais que uma razão. Pelo facto de poder cair em cima de alguém, e olhem que os gajos caem depressa, e também porque fica um satélite a menos em órbita e depois um gajo pode ficar sem parabólica.

A SIDA também é uma coisa grave. É por isso que os países com maiores taxas de infecção estão a Sul: a SIDA começou no hemisfério Norte, nos EUA, passou para a Europa e depois começou a descer, pelo seu próprio peso e pela força da gravidade, para os países mais a Sul em África e América do Sul. Mesmo na Ásia os países mais afectados são os que ficam mais a sul. Daqui a uns anos a SIDA estará concentrada apenas na Índia, África do Sul, Chile e Argentina (olhem para o mapa e vejam se não tenho razão).

Talvez num futuro muito distante o único grupo de risco de contaminação sejam os cientistas que fazem investigação no pólo sul.

6 comentários:

Anónimo disse...

Diz lá, não estavas a pensar en nenhum B-52 com um carregamento muito particular quando escreveste este post? Se calhar o erro não foi a carga que levava, mas sobrevoar o país com ela. Se calhar podiam-o deixar cair para o tal sul e solucionavam coa gravidade problemas de gravidade. Ui, caiu, porra! Tch...

Ana disse...

Porra (já vi que podemos dizer alguns palavrões, eheheeh), do que tu te lembras!!!! Mas faz sentido, pois faz. Por ex, as mulheres não ficam grávidas quando têm um babe no útero? E a tendência não será para o bebe ir descaindo cada vez mais até sair por ali abaixo? E um babe é uma coisa grave, ou não? Mmmm.

Nelson disse...

é por isso que na Austrália há menos bebés. O caminho custa mais porque as mães estão de pernas para o ar. Por isso é que são só 20 milhões naquela ilha gigantesca

Anónimo disse...

Então "porra" é palavrão? Pois, caraças. Mas se cair um avião assim carregadinho também não é coisa de escolher muito o vocabulário...

Nelson disse...

foda-se, agora andam a dizer palavrões?!! Mas que merda vem a ser esta? Isto é um blog familiar...

Ana disse...

Pois, agora corremos o risco de a tua "labrassobrinha" aprender palavras indecentes. Sun, pelo menos aqui "porra" é palavrão, já que vem de...LOL! pronto, não digo mais palavrões!
Caraças não é palavrão, pelo menos nas minha bandas. E agora apanhei a mania de dizer coño!! LOLOLOL!

Pois, qd um avião cai não ha tempo para ser linguisticamente correcto...