17 setembro 2007

Dalai Lama

Fui ver o Dalai Lama. Devo dizer que fiquei surpreendido, porque todos os Lamas que tinha visto até ao momento eram parecidos com o moço da foto abaixo.



Depois lá me explicaram que este é um tipo de Lama diferente. Fiquei um bocado desconfiado, mas tudo bem.

Disseram-me que havia uma cena chamada budismo e mais não sei o quê, tudo muito zen, e eu resolvi aderir: "Tá bem, eu torno-me budista, mas é bom que o gajo dê algumas respostas às grandes questões da vida ou eu parto esta merda toda!" foi o que disse, enquanto mandava perdigotos em todas as direcções e tinha uma veia do pescoço a latejar.

O homem começa a falar e eu até gostei. Mas percebi logo que a cena budista não tem grandes hipóteses contra as grandes multinacionais, tipo IURD ou Maná. Então o gajo começa logo a dizer que o Dalai Lama não tem poderes curativos? Mas que raio de publicidade é essa? "Venham ver um líder espiritual que não cura ninguém!". Imaginem se Cristo não tivesse fama de curar paralíticos e leprosos ou de ressuscitar os mortos, acham que teria o mesmo sucesso? Ao menos os gajos da IURD prometem logo milagres às dúzias! Só falta a money back guarantee: se não o curarmos de uma cena qualquer, devolvemos o seu dinheiro.

18 comentários:

Lígia disse...

És tão ruim rapaz! não há condições! Mas gostava de ter ido poder ver o Dalai Lama também

Sun Iou Miou disse...

Cá este blog está armar-se em açoite de multinacionais.

Teté disse...

O Dalai Lama é o único líder religioso minimamente simpático, agradável e sensato. E até ganhou um Nobel da Paz, enquanto os outros apostam em belicismos.

Mas não, ainda não é desta que me vou converter...

Nelson disse...

eu resolvi converter-me enquanto comia um bife de vaca mal passado. Mas estava tão bom... que mudei de ideias.

Ana disse...

HOmem, não bastavam as testemunhas jeovianas...daqui a pouco vais ter os Iurds e manás aqui a chamarem-te nomes...!! Cuidado!!
Pois, eu acho o Dalai Lama um fofinho ihihih, gosto bués dele e da cena budista, mas tou como tu, sou demasiado carnívora para me converter.

Ana disse...

Original mesmo foi o Governo recusar receber oficialmente o Dalai Lama (oficiosamente não sei), por implicações políticas. Devem ter medo de uma invasão chinesa.

Nelson disse...

de uma invasão não digo, mas a nossa indústria têxtil agradece que não se provoquem os chineses.

Ana disse...

foi isso que eu disse. LOLOLOLOLOL

Elora disse...

O Dalai Lama é estilo o Belenenses, toda a gente gosta, mas tem poucos sócios. (ó pra mim a falar de bola!)

Anónimo disse...

O homem é a 13ª encarnação da mesma pessoa e sabe a sua linhagem desde estas gerações todas e ainda diz que não tem poderes especiais?

Ana disse...

eh páh, boa memória não é propriamente um poder especial...penso eu de que...ou linhagens enfiadas à força no toutiço...

Sun Iou Miou disse...

Medo duma invasão chinesa? E então não perceberam que já estão (estamos, pronto) invadidos? E da forma mais eficaz que existe: sem violência aparente, de em baixo para cima. Ai, quando eles comecem a jogar à bola!

Nelson disse...

já começaram: o Yu Dabao é um junior chinês que foi contratado pelo Benfica.

Sun Iou Miou disse...

Agora toca a primeira lição: Yu é o apelido, Dabao o nome. Coitadinho, vai-se fartar de ouvir como o chamam as coisas mais incríveis. Três sílabas por quatro tons quanto dá isso em possibilidades, senhor quase doutor matemático? E ainda bem que as consonantes não têm pronúncia difícil.

Ana disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL, desculpem, mas eu farto-me de rir com os nomes orientais...eles tb se devem fartar de rir com os nossos, ocidentais...
Mas, a sério, já ouviram rock chinês?????? Eu já: LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL!
NO outro dia tb dei uma grande lolada. Pois um senhor chinês comprou uma loja na rua da minha sogra, em portimão. Para fazer o que? Claro, uma loja chinesa. E o que era antes? Claro uma loja chinesa.
É como a sun diz, já fomos invadidos. Mas os coitados penam e fartam-se de trabalhar.

Ana disse...

Mas espera aí...isto não devia ser sobre o Dalai Lama?...agora estou-me a lembrar de uma cena de que o Fausto já falou no blog dele (Cenas e Coisas): sabiam (se visitam o fausto, devem saber) que o governo chines proibiu a reencarnação do dalai lama???? LOLOLOLOLOLOLOLOLOL! Como diria o Obelix se aqui estivesse: estes chineses são loucos.

Sun Iou Miou disse...

E ainda pior, proibiram (parcialmente) o google! De que serve um google capado? Isso é como proibir só uma parte da santíssima trindade. um deus incompleto já não é deus nem coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Entre outras coisas, têm um Bob Dylan (eles é que dizem) e tudo. É o Cui Jian, http://www.youtube.com/watch?v=iXbC2f1BV_Y&mode=related&search= .