21 setembro 2007

Liberdade de expressão

Liberdade de expressão é a possibilidade de dizerem, sempre que quiserem, em qualquer lugar e a qualquer pessoa aquilo que EU quero ouvir. É a possibilidade de exprimirem livremente as MINHAS ideias.

Caso contrário... bom, pode acontecer-vos isto:



(obrigado Bruno)

4 comentários:

Teté disse...

Credo, nem se percebe o que estão a fazer ao homem! Mas coisa boa não deve ser...

O que o político merecia é que toda a gente se levantasse e fosse embora...

Anónimo disse...

Lembrou-me um episódio no país do Sol Nascente: um opositor pro-democrata chamado Wei Jingsheng, quando julgado por certas afirmações contra o Estado chinês, alegou liberdade de expressão, direito supostamente consagrado na constituição chinesa.

O juiz como resposta, esclareceu: "O cidadão tem apenas a liberdade de apoiar estes princípios (do comunismo chinês) e não a liberdade para se opor a eles."

E lá apanhou mais 14 anos de cadeia (aparentemente é o que se apanha desde a "liberalização" chinesa quando se é activista político da oposição).

Ana disse...

Não percebi nem um kói do que raio tava o suposto opositor a opositar. Nem que livro tinha na mão. Mas achei interessante ninguém o levar a sério. O homem tinha carradas de uniformes pretos em cima, e a assistência limita-se a rir e/ou pousar para as câmaras.
Secalhar chamou nomes ao quaresma...

Sun Iou Miou disse...

Admira toda a gente sentada sem dar por nada, só afinal é que uma mulher se ouve a protestar. Imagino que também acabou detida pelas forças da nove ordem mundial.