23 setembro 2007

Template novo, vida nova

Como o template foi migrado (ver posts abaixo) há 3 biliões de coisas novas para experimentar. Não se admirem se houver comportamentos estranhos... mas emitam opinião sobre as mudanças! não quer dizer que vá ligar alguma ao que pensam, mas é sempre bom saber a opinião dos leitores!

12 comentários:

Teté disse...

Gostei, mesmo que não ligues!

Pedro Pinheiro disse...

As barras com os resultados dos polls ficam sobrepostas com o texto das opções. Isso é um bocadito chato.

O logo do Google na caixa de pesquisa fica um bocado estranho com um fundo escuro. Se puseres a caixa de busca inteira com um fundo claro talvez funcione melhor (visualmente, os resultados suponho que sejam os mesmos).

A typeface Trebuchet é um bocado difícil de ler para o corpo dos posts. Arial ou Helvetica seriam melhores opções (regra geral sugeriria Helvetica, mas há subtilezas, isto seria assunto para uma dissertação). É possível que já fosse a typeface antiga, mas agora que chamaste a atenção para a template este detalhe saltou à vista.

Ter tamanhos fixos em pixéis para a largura total da página, para o corpo do texto e para a barra lateral estoira por completo a opção entre uma janela de browser maximizada e uma janela "à medida". E qualquer janela quq tenha um tamanho menor que o fixado na template torna o blog horrível de ler (ok, só tenho este problema no portátil, e se não quiser o safari maximizado. Mas não vamos discutir isso, certo?)

Finalmente, se vais pôr um aviso de copyright no fundo da página, pelo menos põe um link para o creative commons lá em baixo também (e faz o texto ser mais homogéneo com o da barra lateral).

Pronto, pediste para comentar, eu comentei :D

Pedro Pinheiro disse...

Nota que o problema das barras dos polls prende-se com o firefox. Isso de não testar as templates com vários browsers é o que dá...

Pedro Pinheiro disse...

Ah, e no IE também faz a mesma coisa (mas tem a decência de pôr umas reticênciazitas)

Ana disse...

ÉEEEEEEEEEEEEE, o Pedro esmerou-se! bem...eu não notei grandes diferenças, ;-p! Tens sudoku (e eu que detesto sudoku), as sondagens são novas (até curto), as cores são as mesmas de sempre (e estão mucho benne así)...que queres que te diga mais...tu qui sabi! A gente concorda com o que tu concordares (a cena da liberdade de expressão não me sai da cabeça...pedro, sabes o risco em que incorres??)!

Nelson disse...

pedro:

para a maior parte das coisas tens mesmo de reclamar com os gajos do blogger :P

Nas sondagens o texto fica sobreposto mas é só nos resultados e o texto completo está em "alt". ó xprimenta!

Eu gosto de Trebuchet :P

De facto este template é do blogger, eu não alterei nada no que diz respeito ao estilo, só acrescentei e movimentei elementos à barra lateral.

Quanto à msg de copyright do rodapé, vou pensar no caso. amanhã ou assim mudo isso que agora quero ir dormir!

Anónimo disse...

já metias uma receita de culinária do dia... e o horoscopo... ai sim ficas com um blogue equiparado aos jornais diários gratuitos!

ToBru

Elora disse...

Pedro... Hoje é segunda-feira...Como é que tens tanto tempo livre?

Pedro Pinheiro disse...

Elora, por um lado não levo assim tanto tempo quanto isso a chegar a a estas conclusões. Depois, escrevi isto depois da meia noite de domingo para segunda :P

Azulnauta disse...

muito poucas alterações :(

Nelson disse...

pouco tempo para as fazer. só a migração do template para o novo modelo e pôr a funcionar as coisas que estavam dantes já deu trabalho.

Sun Iou Miou disse...

Era só isso que faltava, ter as etiquetas à margem para sentir tentações de navegar mais longe. Olha, que passei sexta à tarde e segunda inteira (três dias e meio de viagem, as minhas férias, afinal) e aqui medrou o mato que não consigo dar conta de tudo. Quanto às mudanças eu vou à minha vida: se houver posts interessantes que ler, com a estética não me importo.