Mostrar mensagens com a etiqueta mistérios da vida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mistérios da vida. Mostrar todas as mensagens
26 setembro 2007
Comparação
Não percebo as pessoas que dizem que não gostam de computadores. É que um computador é uma coisa que faz sempre APENAS aquilo que lhe mandam fazer. Uma pessoa também só faz APENAS aquilo que lhe mandam fazer. Mas só quando lhe apetece.
23 maio 2007
Números de telefone
Porque raio é que costumamos dizer "vinte e um" (há quem diga "dois um") quando dizemos um número fixo de lisboa mas dizemos sempre "nove seis" em vez de "noventa e seis" para um número móvel? Ele há malta que quando diz o seu número de telefone resolve agrupar os dígitos em grupos de 2 ou de 3 (o que só lança a confusão) e há quem diga os dígitos todos separados. E isto aborrece muito quando nos dizem um número de telefone e temos de o apontar. Sobretudo quando depois dizemos o número em voz alta para conferir. Por exemplo, imaginem esta conversa:
- Podia dizer-me o vosso número de fax?
- Sim, é o vinte e um, trezentos e quarenta e cinco, sessenta e sete, oitenta e nove
(escrevemos e depois repetimos em voz alta para conferir)
- dois, um, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove.
- errrr... vinte e um, trezentos e quarenta e cinco, sessenta e sete, oitenta e nove
- Pois, é isso.
Este tipo de conversas baralha-me, sobretudo durante a manhã. Ainda tenho 95% do cérebro a dormir e os 5% que estão acordados só pensam no conforto dos lençois. Devia haver uma regra que permitisse dizer os números grandes (telefone, BI, contribuinte, beneficiário da seg. social, ...) de uma forma única! Mas não há. E faz falta.
(já os franceses costumam agrupar sempre os números de telefone em grupos de 2. Por exemplo, para dizer o número "03 88 11 22 33" dizem "zero trois, quatre-vingt huit, onze, vingt-deux, trente-trois")
- Podia dizer-me o vosso número de fax?
- Sim, é o vinte e um, trezentos e quarenta e cinco, sessenta e sete, oitenta e nove
(escrevemos e depois repetimos em voz alta para conferir)
- dois, um, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove.
- errrr... vinte e um, trezentos e quarenta e cinco, sessenta e sete, oitenta e nove
- Pois, é isso.
Este tipo de conversas baralha-me, sobretudo durante a manhã. Ainda tenho 95% do cérebro a dormir e os 5% que estão acordados só pensam no conforto dos lençois. Devia haver uma regra que permitisse dizer os números grandes (telefone, BI, contribuinte, beneficiário da seg. social, ...) de uma forma única! Mas não há. E faz falta.
(já os franceses costumam agrupar sempre os números de telefone em grupos de 2. Por exemplo, para dizer o número "03 88 11 22 33" dizem "zero trois, quatre-vingt huit, onze, vingt-deux, trente-trois")
Subscrever:
Mensagens (Atom)


