26 setembro 2007

Comparação

Não percebo as pessoas que dizem que não gostam de computadores. É que um computador é uma coisa que faz sempre APENAS aquilo que lhe mandam fazer. Uma pessoa também só faz APENAS aquilo que lhe mandam fazer. Mas só quando lhe apetece.

6 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Não quero nem lembrar o que era a vida antes dos computadores, e já não tou a falar da internet, que essa é outra. Tiveram de escrever alguma vez com uma máquina? Só por isso (e são infinitas as razões) merecem um lugar no nosso coração ao lado da máquina de lavar roupa.

Nelson disse...

Fiz grande parte do secundário sem computador. tinha uma máquina de escrever, primeiro uma mecânica, depois uma eléctrica e era aí que escrevia os meus trabalhos.

E escrevia reacções químicas!!!

Sun Iou Miou disse...

Tive o primeiro computador no 1987 (tamos de aniversário!), quando os computadores eram um luxo asiático, passando directamente da mecânica à informática (quer-se dizer que fiz a primária, a secundária, a universidade, a primeira etapa laboral... à máquina e sem saber mecanografia, com dois dedos, que tortura). Podia-se trabalhar sem electricidade!

Ana disse...

Tive o primeiro computa no 3o ano da Universidade...tive a primeira internet 3 anos depois...
No liceu, tive de fazer o raio de umas práticas administrativas, com direito à máquina de escrever e tudo.
Trabalhos? Era à mão e já vão com sorte!
Acho que já nã vivo sem o meu comput. Tirem-me oxigénio, mas não me tirem o comput.

Teté disse...

Pois é, são assim uma espécie de nossos escravos...

Mecânicas, eléctricas, computorizadas, trabalhei com várias máquinas de escrever. As mecânicas eram sem dúvida as piores... para trabalhar!

Sun, também comecei a trabalhar com computador em 1987, já lá vão 20 anos...

Pedro Pinheiro disse...

Eu comecei a trabalhar com computadores aí em '86. Tinha eu... 3 anos. Isto de ser filho de informático tem muito que se lhe diga. Space invaders em gráficos Hercules era do melhor... E às tantas os comandos que tinha de escrever no DOS para chegar às coisas começaram a fazer sentido, e aprendi a escrever mais cedo que a maior parte dos putos, hehe.