13 setembro 2007

Novas regras

A partir de agora, por sugestão da FPF aceite pela UEFA com 2 votos contra, o futebol conta com novas regras:

1. Os jogos de futebol terão apenas 85 minutos: uma parte de 45 minutos e outra parte de 40 minutos.

2. A baliza da equipa visitante terá mais 20cm de largura e 10cm de altura; ao intervalo trocam-se as balizas.

3. Assim que soa o apito final os elementos da equipa de arbitragem e delegados ao jogo devem imediatamente fechar os olhos e tapar os ouvidos e as câmaras de televisão devem ser imediatamente desligadas.



Agora mais a sério. Se o estilo de jogo do Scolari nunca me agradou muito, os resultados apareceram e por isso a sua posição era incontestável na selecção. Agora temos 3 empates consecutivos, que nos obrigam a ganhar todos os jogos até ao final (sendo que ainda não precisamos da ajuda de terceiros, valha-nos isso); para piorar o cenário, 2 dos empates foram concedidos em casa e a 2 ou 3 minutos do fim. E empatámos porque a ganhar por 1 tirámos o pé do acelerador (a nossa segunda parte de ontem foi paupérrima). E a cereja no topo do bolo é responder a uma provocação verbal e espetar uma pêra na cara de um adversário. Bravo senhor Scolari, mostrou-nos uma faceta sua que não conhecíamos. Já sabíamos que não aceitava sugestões ou críticas de ninguém; já sabíamos que gostava de jogar para empatar se a vitória não fosse necessária; já sabíamos que gostava de aguentar vitórias por 1; mas não sabia que tinha mau perder. Talvez porque até agora a sua "winning streak" sempre garantiu que saia bem disposto dos jogos.

Tal como no caso da agressão do Zidane ao Materazzi na final do Campeonato do Mundo, tal como no caso da agressão do João Pinto ao árbitro no mundial de 2002, acho que, independentemente do que tenha dito o jogador sérvio ao Scolari, independentemente do membro da sua família que tenha sido insultado, a agressão é injustificável e exige-se um castigo exemplar.

5 comentários:

kanjas disse...

8 meses sem jogar à bola! No minimo!

Ana disse...

Ná, deixem lá os gajos andar á batatada, páh!!!! é a unica coisa de jeito que se aproveita num jogo de futebol!!!! porrada, porrada, porrada!!! ;-p

Anónimo disse...

Já deixei passar tempo suficiênte. Ninguém vai exigir quelhe partam as perninhas? Ânimo, va!

Elora disse...

Não percebo nada de futebol e não tinha nada contra o Scolari. Não temos estado a jogar bem, mas achava que era graças a ele que tinhamos tido um Euro 2004 e um Mundial 2006 interessantes e melhores dias viriam. Depois de ontem acho que devia ser despedido. Já.

Ana disse...

nãaaaaaao, nãaaaaao o despeçaaaaaaam, é a unica maneira de eu ver futebol: haver batatada plo meio. LOL