11 setembro 2007

Recordes

Os recordes fizeram-se para ser batidos. E hoje encontrei algo que consegue ser mais barulhento que os meus vizinhos de cima: uma trovoada de verão, daquelas valentes!

Mas ao contrário dos adoráveis ocupantes do apartamento por cima do meu, a trovoada teve o seu auge pelas 21h e por volta das dez e pouco calou-se. Os meus vizinhos por outro lado costumam ter o seu auge em termos sonoros por volta das onze ou meia-noite e o cagaçal dura às vezes até depois da 1 da manhã.

7 comentários:

Guilherme.Pinto disse...

hoje é a dobrar a barulheira..:P

Nelson disse...

naaaaa, os vizinhos estiveram particularmente sossegados nas últimas duas noites. É que como no sábado conseguiram a proeza de me acordar com o barulho (coisa que o meu despertador só raramente consegue), deixei-lhes uma carta a informar que da próxima vez chamo a polícia. Responderam no estilo que já lhes conheço (são uns amores, havias de gostar deles!) mas a verdade é que estão sossegadíssimos.

Anónimo disse...

Desconfia. Eles estão a preparar alguma.

Teté disse...

Valeu a explicação, que de trovoadas, raios e coriscos estou fornecida nos últimos dias, tive um certo receio que até fosses meu vizinho - o meu de baixo até é um pouco surdo, das poucas vezes que emitiu opinião, foi mesmo de vassoura no tecto...

Mas já que percebes tanto do assunto, diz-me lá como é que se "doma" um rapaz de 15 anos, que resolve desatar a cantar em alto e bom som, às duas da matina? À paulada? Com suporífero na comida do jantar? Se tiveres uma boa ideia para resolver este "problema", agradeço!

T. disse...

No meu caso, os vizinhos de cima têm dois filhos adolescentes que fazem mais barulho a correr pela casa do que uma manada de elefantes... Objectivamente, houve obras no andar de cima antes de eles irem para lá viver, e os homens das obras faziam menos barulho que eles! Felizmente é só às vezes, mas olha que chego a ter medo que o tecto não aguente!

Ana disse...

Tenho o mesmo problema com os vizinhos...de baixo. Sou surda e o barulho deles não me deixa dormir. Por isso, imaginem!!!!!!!
Por acaso têm andado calmos, mas nas ultimas duas noites, ás duas da manhã, é uma barulheira que não se aguenta. Uma vez fui-lhes esmurrar a porta, mas acham que ouviram???
Quanto à trovoada, fosga-se que isto é no país inteiro. Euzinha até conseguiu filmar um raiozão daqueles!!! Logo o posto, hehehe. E parece que houve um raio que caiu algures numa terreola ao pé de portimão (nossa senhora do verde, ou qq coisa assim) e atingiu uma árvore. A cena chata é que estava um gajo debaixo da árvore...o raio deu-lhe asas...

Anónimo disse...

Quando era adolescente jogava basquetebol em casa :) Disso os meus vizinhos de baixo nunca se queixaram. Já os de cima, às vezes, de manhã, comentavam no elevador a correria e gritaria da noite anterior. Sorte dos meus vizinhos actuais o sonambulismo ter passado.