Já jogámos 2 jogos no europeu de basquetebol. Contra a Espanha e contra a Croácia. Somos fraquitos, é a nossa estreia, e os outros senhores são todos grandes e importantes nesta coisa de atirar bolas ao cesto. Por isso não admira termos perdido os dois jogos (Croácia e Espanha). Mesmo assim, não levámos 30 pontos de avanço de nenhum, o que é positivo. Agora é esperar por logo. Vamos jogar contra a Letónia. Dificilmente conseguiremos vencer. E mesmo que a gente ganhe pode não chegar. É que para passar à fase seguinte (o que seria um grande feito para esta equipa!) é preciso que:
a) Ganhemos à Letónia E a Croácia ganhe à Espanha (actual campeã do mundo, líder do ranking de selecções, imbatível há 28 ou 29 jogos e anfitriã do campeonato)
b) Ganhemos à Letónia por pelo menos 15 pontos.
Claro que mesmo que o milagre acontecesse, iríamos jogar contra: Rússia, Grécia, Alemanha, Eslovénia, Lituânia ou França. Qualquer dos jogos seria para perder por muitos, muitos pondos.
Dito de outra forma o post podia ter começado assim: Portugal joga hoje o seu último jogo no Campeonato da Europa de Basquetebol. Somos eliminados, mas não passamos nenhuma vergonha. Afinal, somos estreantes e temos a equipa que é, de longe, a mais fraca do Campeonato. Valeu pela experiência.
05 setembro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Nem sabia que em Portugal já se afundava. Vi parte do jogo com a croácia e ainda pensei que iamos ganhar.
Olhái como agora se explica a longuíssima (eterna) ausência do Nelson na tarde de ontem. 'Tas perdoado. Isto cá já começa a parecer trabalho e não é isso. O lazer é o primeiro.
Enviar um comentário