06 setembro 2007

Milagre?

Passámos à 2ª fase do Europeu de Basquetebol. Ganhámos à Letónia mas não por uma diferença que nos garantisse o apuramento sem ter de fazer contas. Ganhámos por 77-67. Ficámos à espera que a Croácia conseguisse vencer a super-favorita Espanha para conseguirmos passar. E não é que eles ganharam? Por um ponto, conseguido graças a um triplo a 3 segundos do fim, mas não interessa!

Agora estamos na segunda fase. As competições de basquetebol (e andebol também costumam ser assim) têm umas regras engraçadas: são grupos de 4; passam 3. Os 3 primeiros do grupo A e do grupo B juntam-se num novo grupo em que todos jogam contra todos. Com o pormenor de os jogos já disputados entre eles contam para esta fase. Ou seja, estamos no grupo da Espanha, Croácia, Rússia, Grécia e Israel. E começamos já com 2 derrotas (contra Espanha e Croácia). Agora jogamos contra Rússia, Grécia e Israel (primeiro jogo contra a Rússia, amanhã).

Expectativas para esta fase? Bom, a expectativa era não estar nesta fase. Já aqui ter chegado foi muito, muito bom. A partir daqui já não há grandes pressões. Força!

5 comentários:

Filipe Moura disse...

Palavra que se há coisa que me faz confusão é esse "ganhámos" (que é uma mania bem portuguesa; não é só tua).
Mas tu fazes parte da selecção de básquete? Eu devo ser muito individualista e competitivo, mas nem com o Sporting era capaz de falar assim. Como português confesso que me incomoda o "ganhámos". Mas há coisas piores para falar em nome dos portugueses: o festival da Eurovisão, por exemplo.

Ana disse...

Por acaso dei conta da notícia de termos passado à segunda fase no basket e confesso que se não fosse o faxavor, não lhe tinha dado importância...mas a primeira coisa que me passou pela cabeça até foi, eh páh, ganda post que deve tar no faxavor! LOL
Força Tugas, basketem muito!!!
Festival da Eurovisão? Eurotortura, queres tu dizer, filipe. Mas cala-te boca, que eu estive colada à TV a ver o Eurofestival de Dança Comigo. Não é que interesse muito, mas ficámos em 5º! Em 16, já na é nada mau. Meso assim achei injusto, pois o 1º lugar foi para um casal de filandeses profissionais de dança há vinte anos, e aquilo era suposto ser gente vip a aprender a dançar em pouco tempo. Por acaso estavamos bem representados pela Sonia Araujo (sou gaja e digo na mesma: a gaja é muita linda), que dança bem pra caraças. Mas não é que interesse muito! LOL

Nelson disse...

Filipe: É a nossa selecção. Em particular, é minha também. As suas vitórias também são minhas. E as derrotas. Fico contente quando ganham, fico triste quando perdem. Por isso, GANHÁMOS!

Vanadis: A Sónia Araújo (boa, boa, boa!) é também bailarina. Durante uns anos largos foi bailarina profissional. Já dançava em programas de televisão antes de passar a assistente/apresentadora na RTP. Somos tão batoteiros quanto esses que ganharam.

Ana disse...

Eu sei que ela era bailarina profissional, mas a desculpa que dei a mim mesma foi que ela nos últimos anos não dançava! LOL!! Eu queria era q ela tivesse ganho e mai nada. Ok, eu atá concordo contigo, ela é uma das portuguesas mai binitas.

Ana disse...

Bem, já perdemos com a russia...