27 setembro 2007

Milagre!!!

Hermínio Loureiro, actual presidente a Liga de Futebol devia ser canonizado! Dizem as regras desta coisa dos santos que são precisos 3 milagres ao longo da vida. Pois bem, a nova competição, a Taça da Liga, inventada por Hermínio Loureiro, conseguiu os três milagres todos num só dia!

Milagre número 1: O Fátima eliminou o Porto na Taça da Liga em penalties. Tinham a vantagem de jogar em casa, solo sagrado, e ter a protecção da virgem.

Milagre número 2: Já para lá do tempo o Benfica perdia 1-0 contra o Estrela da Amadora e só um milagre nos salvaria da eliminação. E eis que o fiscal de linha viu um penalty que não existiu a nosso favor! Empatámos e depois conseguimos passar em frente também no desempate por penalties.

Milagre número 3: Apesar de o guarda-redes do Guimarães ter defendido 3 penalties no jogo contra o Sporting os lagartos apuraram-se, porque o guarda-redes do Sporting defendeu 2 penalties e os avançados falharam também 2 penalties. Só no 10º pontapé é que a coisa se decidiu.

Se acham que este milagre não é grande coisa, que pode ser explicado apenas por sorte, que tal estes dois:

Milagre número 4: numa prova destinada a aumentar a competitividade do futebol nacional tivémos 8 jogos; desses 8 apenas 3 foram decididos sem recurso a penalties.

Milagre número 5: apesar de os jogos serem maus (a excepção foi o Guimarães-Sporting), muito maus nalguns casos (parece que o do Benfica foi de uma pobreza franciscana), muito pela utilização de equipas B, e de quase não haver golos, os noticiários estão a tratar a Taça da Liga como se fosse uma competição a sério, a valer para alguma coisa importante. E o público está interessado nas notícias sobre esta competição bizarra e os jornais desportivos enchem as edições de hoje com as análises aos jogos e nos cafés não se fala de outro assunto.

S. Hermínio Loureiro, santo milagreiro, capaz de fazer o milagre da multiplicação dos maus jogos de bola!

3 comentários:

Ana disse...

:-p :-p :-p toma! isto foi por me teres roubado a ideia para um post!!! e na na na, não vale dizer que não podias saber que eu ia postar o novo milagre de Fátima!!! Eu tenho a certeza que te disse telepaticamente que o ia fazer!! E tu sabes que eu sei que tu sabes!! :-p

=D

Vivá Fátima, páh!!! E o portimonense ganhou ao Belenenses! Bibó Porti!!! ;-p

Mas vejamos lá uma cena. Por muito inventiva que esta no va taça seja, há-de servir para o futebol dos (clubes) pequeninos receber alguma massa, e não acabar tipo farense...

Quanto aos milagres, não vejo nenhum, pelo menos no que respeita ao destronar de supostos "grandes": os grandes não estão para perder fôlego com esta tacita. Preferem usar as perninhas nas taçonas...

Elora disse...

Não era a sério? Então não deve ser grave o Belenenses ter sido eliminado, pois não?

Sun Iou Miou disse...

Este blog muito virado para religiões: testemunhas, deuses, santos, profetas, milagres... Vou ter de mudar para locais onde houver porno, que são muito mais seguros ultimamente.