26 setembro 2007

Ooooooooh!

Perdemos o último jogo do mundial de Rugby, contra a Roménia. Eh pá, foi mesmo por pouco. Fomos para o intervalo a ganhar 7-0, depois eles empataram, nós passámos para 10-7 com uma penalidade e a 8 minutos do fim eles marcaram mais um ensaio e ficou a 14-10.

Infelizmente não consegui ver o jogo; fui acompanhando pela net e ao que parece até dominámos a maior parte; só no fim - é sempre no fim - é que fraquejámos um pouco.

Foi por pouco, mas não foi desta. Saímos com 4 derrotas em outros tantos jogos mas com uma prestação acima das expectativas iniciais. Marcámos ensaios em todos os jogos (1 por jogo, para ser mais preciso), e totalizámos 38 pontos. Ficámos melhor na fotografia que quase todos os outros estreantes. Sobretudo, ficámos muito melhor que a Espanha que se estreou há 8 anos no campeonato do mundo, jogou apenas 3 jogos mas não marcou nenhum ensaio (e fez muito menos pontos que nós!).

Ficam as notas para o futuro: é preciso mais apoio financeiro para poder contratar técnicos experientes que permitam evoluir o nível do nosso rugby, é necessário que a modalidade aos poucos se vá profissionalizando e sobretudo é preciso que a selecção tenha mais oportunidades de jogar test matches contra equipas mais fortes! A Itália e a Roménia (respectivamente 9ª e 16ª do ranking mundial) estão ao nosso alcance!

2 comentários:

Nuno disse...

e não esquecer que acabámos com um pontinho! :)

Ana disse...

lobos avante!!!Pró ano há-de ser melhor, visto que os amadores já não poderão jogar com profissionais.