11 setembro 2007

2 em 3

Acabou-se a participação portuguesa no europeu de basquetebol. Perdemos contra a Grécia e fomos eliminados. A notícia no site do Eurobasket 2007 diz Greece sent valiant Portugal home.

Bom, contra factos não há argumentos e a Grécia é "apenas" a campeã europeia em título e a vice-campeã mundial. E nós... bom, nós éramos os turistas, que iam lá só para os copos. E acabámos por ficar em 5º lugar do grupo (em 6) na segunda fase (à qual só passaram 12 das 16 equipas iniciais).

Pedir à selecção que ganhasse era esperar um milagre, mas... ganhar à Letónia também foi um milagre e a derrota da Espanha contra a Croácia que permitiu que nos apurássemos também foi um milagre. Não há duas sem três, por isso... fui acreditando que podíamos conseguir o terceiro milagre em uma semana. E os jogadores também parece que acreditaram, que no fim do 1º período estávamos a ganhar por 1 ponto!

Nota: não classifico como milagre a nossa incontestável vitória contra Israel (por apenas 9 pontos mas estivémos o jogo todo com uma vantagem que oscilou entre os 10 e os 20 pontos); é que já lhes tínhamos ganho as últimas duas ou três vezes que jogámos, por isso... era de esperar ;)

Enfim, foi uma prestação brilhante e deixa-nos água na boca para as próximas grandes competições. E eu que nem sequer gosto de basquetebol!

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade Nelson eu também não sou muito "chegada" a Basket mas devo dizer que acompanhei e torci muito pela nossa selecção na última semana. Com ou sem milagre à mistura, cada vitória foi mais um passo e quem sabe o início da afirmação da nossa selecção nos circuitos internacionais!

Aproveito para deixar aqui um desabafo: já é tempo que no nosso país não haja só lugar para a super estrelas do Futbol! Não tenho nada contra os nossos rapazes, mas caramba desporto parece rimar apenas com futbol em Portugal!!! E os nossos atletas campeões do mundo? do Triatlon, do Atletismo, da ginástica, etc..etc..etc...
Sem apoios, muitas vezes a treinarem em condições miseráveis (ou a treinarem FORA do nosso pais, o que é ainda mais caricato!!!)...

Um Grande abraço para essa malta que me enche de orgulho, as minhas desculpas por me ter alongado...
e Nelson, parabens pelo tema de hoje. Dá vontade de gritar PORTUGAL! PORTUGAL!

Beijo de Princesa

Nelson disse...

mete um bocado de nojo, não mete? a manchete nos jornais desportivos no dia a seguir à vitória do Nelson Évora era o Benfica (equipa de futebol, claro!); curiosamente os jornais generalistas puseram fotos do Nelson Évora na 1ª página.

Mas bem vistas as coisas o nosso maior jornal desportivo chama-se "A Bola". Havia de falar de quê? Fala de bola, claro!

Teté disse...

Já reparaste quantas vezes repetiste a palavra milagre?

Mas santo milagreiro não és, nem os rapazes do basquete, que por sinal é o que gosto mais, desta "oferta"!

Ana disse...

Fosga-se que cada vez detesto mais os gregos!!!!!!!!!!!! já no euro foi o mesmo servicinho!!!!!!

kanjas disse...

Vou ser uma daquelas pessoas...

Numa próxima competição do género vamos lá chegar com o rei na barriga e não vamos fazer nada de jeito.

Mas, agora, venha de lá o Rugby!!! Até os comemos! ou isso, ou relva.

Elora disse...

Estou a ficar farta da Grécia...