Ouvi ontem na rádio que Portugal subiu uma catrefada de lugares e ocupa actualmente o 7º lugar do mundo (2º da Europa) no ranking de qualidade de serviços públicos online. Quer pela diversidade de serviços disponíveis, quer pela sua qualidade, acessibilidade, segurança, tradução de informação em línguas estrangeiras, etc.
Uau. Nisto somos bons.
Claro que tratando-se de Portugal, onde a esmagadora maioria da população ainda não sabe usar convenientemente um rato de computador, é um pouco como dar pérolas a porcos.
Mas é um bom princípio. Se juntarmos isto ao facto de os filhos viverem cada vez até mais tarde em casa dos pais, a coisa até é positiva: a malta nova vai estudar, instrói-se (não fica lindo, assim escrito?) e aprende a usar computadores e a net e isso. Depois não arranja emprego e fica a morar com os velhotes. E para entreter vai-lhes preenchendo as declarações de IRS, pedindo certidões e vendo coisas úteis nos sites das Câmaras Municipais. Assim sim, é outra conversa! (plágio ao slogan dos anúncios da PT)
05 setembro 2007
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4 comentários:
E se conseguirem que os velhotes perdam o medo a este abismo e fiquem as horas perdidas diante do monitor, deixarão de ralarem na malta. Ora bem, é conveniente desligar o interruptor traseiro do computador (falho técnico) nas horas de eles fazerem as coisinhas todas da casa que tão cômoda fazem (a outros) a vida.
:)
Ele há coisas maravilhosas, não há?!?
não é assim! É "Há coisas fantásticas, não há?" que é para plagiar o slogan da TV Cabo.
Serviços públicos... Pois... Já que em tudo o resto, não temos nada no mundo online, o Estado lá vai tapando buracos com os serviços públicos. Suponho que nessa lista não entrem os serviços prestados por empresas públicas ou financiadas por dinheiros públicos?
Sempre que me lembro dos sites de algumas dessas empresas até me dão arrepios... (deve ser por causa do .asp que funciona mal excepto em IE)
O que eu gostava de ver da parte dos privados (comerciantes, profissionais liberais, etc) era um pouco de atenção ao universo online. É estupidamente difícil fazer certo tipo de aquisições ou aceder a certo tipo de serviços em Portugal via net. Querem-nos é a telefonar e a correr tudo pessoalmente... Não há paciência...
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