20 setembro 2007

Chega de bola

Porque há mais desportos além do futebol, e porque ontem ouve râguebi e há quem tenha perguntado pelo resultado, cá fica: perdemos, como era de esperar, por 31-5. Voltámos a marcar um ensaio, mas não foi suficiente. A Itália é claramente mais forte (4º lugar no último torneio das 6 nações; dantes eram 5 nações mas a Itália juntou-se ao lote).

Mas não pensem que o jogo foram favas contadas para os italianos! Começaram bem e marcaram um ensaio logo nos primeiros minutos. Chegaram a 13-0 com duas penalidades; depois nós marcámos o nosso ensaio e ficou a 13-5. E assim se manteve quase até ao intervalo. Outra penalidade ditou o resultado ao intervalo, 16-5.

Na segunda parte Portugal entrou muito bem e a Itália acusou muito nervosismo. Tudo lhes corria mal. Dominámos os primeiros 20 minutos e se tivéssemos conseguido marcar pontos o jogo podia ter-se tornado histórico. A vitória esteve ao nosso alcance, mas a estrelinha da sorte esteve do lado dos italianos: em vez de sofrer um ensaio que parecia iminente beneficiou de uma penalidade e embalou para mais dois ensaios, quando os portugueses já acusavam algum cansaço.

Indiscutivelmente a Itália é mais forte, e isso nota-se nos últimos minutos do jogo: os Lobos começam a ficar visivelmente cansados. Mas não é assim tão inacessível. Quem sabe, com a evolução que o râguebi português tem demonstrado nos últimos anos, para a próxima talvez consigamos ganhar o jogo!

Próximo (e último) adversário: a Roménia, terça-feira, às 19h. Este é o "nosso" jogo, aquele que vamos tentar ganhar. Tarefa difícil, mas não impossível. Já ganhámos uma vez (por um ponto, há 4 anos) e quem sabe conseguimos a proeza de ganhar um jogo na estreia em Taças do Mundo. Transmissão na Sport TV 2.

Site oficial

5 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Chega? Até quando? Terça? Mais isso em râguebi. Segunda taremos cá ansiosas de ler o resumo dos acontecimentos desportivos da fim de semana, sim, sim. Podes ir descansar a cabeça, tens licença.

Teté disse...

Bom, até que enfim que percebi o resultado do jogo...

Teté disse...

E já agora, como é que se chama ao objecto que andam todos a perseguir durante o jogo?

Melão???

Nelson disse...

sun: chega, até logo às 18. É que hoje há Taça UEFA: Belenenses, União de Leiria, Braga e Paços de Ferreira.

teté: também se chama bola. pois.

Ana disse...

Lobos, avante, auauauauuuuu! (isto são eles a gritar da sova... ;-p)