06 setembro 2007

Luciano Pavarotti

Uma das vozes mais marcantes da segunda metade do século XX, um dos "três tenores", morreu esta noite aos 71 anos de idade.

6 comentários:

Anónimo disse...

E o único positivo que posso tirar desta morte é que ouvi dizer na rádio que morreu de cancro. Não me mal entendam mas destoutra margem ainda no ano passado ouvia-se a expressão "una larga y penosa enfermedad", como se os nomes das coisas não estivessem para as nomearem.

Meg disse...

Vais passar a ser o meu noticiário, só descobri isto agora.

Filipe Moura disse...

Puseste exactamente o mesmo vídeo que eu vou pôr... Só que esse vídeo para mim tem uma história.

Ana disse...

Mmm, também queria pôr um post tal qual o teu!! Acho que nos tocou a todos da mesma forma. Eu amava o Pavarotti, adoro aquela voz magnífica, aquele grande calmeirão simpático e doce que me fez gostar de ópera. Fiquei sensibilizada, triste e lavada em lágrimas, confesso. Adorava o gajo, pá, que querem.
Mas é como disse a Sun, ele estava muito doente, de cancro no pâncreas, segundo o que percebi.
Tadito... :-(

Nelson disse...

Filipe: conta, conta!

Vanadis: eu também comecei a gostar de ópera graças a ele e ao fabuloso concerto dos três tenores em Caracala por ocasião do Mundial de futebol de 1990. Nesse ano recebi o concerto em cassetes no aniversário (em 1990 um leitor de CDs era um luxo!) e ouvia-o ad nauseum.

Ana disse...

Ah sim, filipe, conta conta!

Pois, ele era mesmo o tenor do Povo. Era o meu preferido, de longe. Mais pela pessoa que pela voz (pois há outros tenores tão bons, né?), pois sempre o vi como alguém bondoso, preocupado, caloroso. Os outros são mais distantes...
É graças a ele que sei quem é Pavarotti (claro), Carreras, Domingo (os 3 tenores, lógico! Lol) e até o Bocelli. Gajas, só conheço a Maria Callas, e nunca a ouvi. Eu e os agudos não nos damos muito bem... ;) daí eu gostar do Pavarotti, que não era demasiado agudo.