18 setembro 2007

Cortesia entre instituições

Pode ter sido por coincidência, mas prefiro acreditar que não.

Hoje há bola! Começou a época a doer e hoje começa a Liga dos Campeões. O Porto recebe o Liverpool e o Benfica visita o AC Milan (com quem temos sérias contas a ajustar, já perdemos duas finais da Taça dos Campeões contra eles).

Amanhã joga o Sporting (recebe o Manchester United).

Na quinta temos a Taça UEFA com jogos do Belenenses, Braga, União de Leiria e a estreia do Paços de Ferreira.

E ao mesmo tempo que tudo isto se desenrola, há um campeonato do mundo de râguebi. E amanhã temos o Portugal-Itália, jogo em que somos capazes de perder por poucos.

Ora, se o jogo de râguebi fosse hoja tava o caldo entornado: com jogos de Benfica e Porto para a Champions os Lobos teriam pouca audiência. Por isso até calha bem que joguem amanhã, competindo com o jogo do Sporting que apenas meia dúzia de lagartos terá interesse em ver. E mesmo esses a partir dos 20 minutos quando já estiverem a perder por 3-0 mudam de canal e vão ver o râguebi. E se o jogo fosse na quinta também era chato, porque a Taça UEFA dispensa a concorrência de outras modalidades.

Acho que terá sido de propósito: quando andavam de volta do calendário do râguebi alguém disse "Eh pá, esta semana do jogo com a Itália é chata, que jogam as equipas portuguesas todas nas competições da UEFA, pá! E naquele país a malta só quer saber de futebol". E vai daí, ligaram à UEFA, explicaram a situação e a UEFA deixou-os logo sossegados: "Ah, não se preocupem; a gente põe o Sporting num dia diferente, que aquilo é jogo que não deve ter muita gente interessada em ver. Até porque os gajos ao fim de 20 minutos já estão a levar 3 na pá do Manchester e os lagartos mudam de canal e vão ver râguebi". (juro que o senhor da UEFA usou mesmo estas expressões! A sério, não inventei nadinha!)

Outra coisa curiosa em relação aos agendamentos desportivos e coisas afins, no caso o planeamento das transmissões televisivas: o Benfica, clube de gente modesta, tem o jogo transmitido na RTP; o Porto, clube de empresários endinheirados dá na Sport TV. Eu posso testemunhar isso em primeira mão: sou benfiquista e não tenho Sport TV. O meu chefe é portista e tem Sport TV. O jogo do Sporting também deve dar na Sport TV, mas, como já disse acima, não deve haver muita gente interessada.

(e tava eu preocupado hoje de manhã por não ter assunto para pôr no blog, han? felizmente quando há futebol há sempre um assunto que me safa: posso dizer mal do Sporting!)

6 comentários:

Ana disse...

Acho que prefiro o futebol filosófico...mas fico à espera q nos contes que tal se sairam todos os tugas na UEFA e Liga dos Campeões. Isto de jogar com não-tugas para mim é simples: todos diferentes, todos iguais. Bibó Porto, Benfas, Sportém, Belenenses, Braga, União de Leiria e Paços de Ferreira.
E já agora, vivó Louletano. Snif Snif.

Ana disse...

PS - já não me lembrava o que tinha votado, por isso, fui votar outra vez...na sondagem. A ver se não me esqueço again...estes neurónios andam em greve de fome...

Isabel disse...

Também podes dizer bem das pernas dos jogadores, que é sempre um tema light e agradável.

Nelson disse...

para isso conto com as leitoras do blog. uma vez referi que um jogador qualquer tinha muito músculo e olharam para mim como se fosse gay. Não cometo o mesmo erro duas vezes! ;)

Anónimo disse...

já que falas em deporto...
já mencionavas a vitória do Sassoeiros contra o Sporting em FUTSAL... de notar a que é a estreia do Sassoeiros na 1º divisão desta modaliade... e o Sporting vice-campeão nacional...

Nelson disse...

mas.... ganhar ao sporting é digno de nota? ;)