12 outubro 2009

Notícias do CM

O Correio da Manhã tem alguma piada. Não muita, mas alguma. Gosto particularmente dos parâmetros que definem se uma notícia é ou não digna de nota.

Claro que o assunto quente é a eleição de ontem, os resultados das eleições, quem ganhou câmaras e quem perdeu, e por aí fora, mas há sempre aquelas outras notícias de grande relevo que só o CM consegue dar. Por exemplo, alguém na redacção achou que a seguinte notícia era merecedora de publicação: "Cadáver aparece nú em casa". Presumo que o CM não publique notícias sobre todos os cadáveres que aparecem em casa, até porque devem ser bastantes e não haveria espaço para todos, pelo que o que me parece digno de nota é o facto de o cadáver estar nú quando foi encontrado.

E isto fez-me pensar... é que morrer nú deve ser desagradável. Um gajo pode estar morto mas continua a ter algum pudor, pá! Por isso eu acho que as pessoas, quando acham que estão para morrer, pelo menos deviam vestir uma roupa interior lavada e, de preferência, sem buracos. Ao menos isso, que é o mínimo que se exige. A menos que o homem em questão (ou mulher, confesso que não li a notícia, só mesmo o título) quisesse que a sua morte não passasse despercebida e resolveu ficar nú à espera da morte já a contar que o Correio da Manhã falasse no caso...

7 comentários:

Teté disse...

Critérios jornalísticos estranhos... :)

a.i. disse...

faxavor, lê faxavor o comentário sobre o joão tiago silveira na notícia do público sobre o nobre guedes ir testemunhar hoje no caso portucale

Toby ou Planante sombra viva disse...

Da "contabilista de serviço"...duas notas a merecer atenção:
- entrega do IVA referente ao 3.º trimestre de 2009 até 15 de Novembro (vês, com cerca de 1 mês de antecedência, para teres tempo de juntares a papelada toda)
- dares uma vista de olhos à lei 110/2009 (sobre o regime de contribuições para a segurança social)- não te vai animar, mas sempre ficas precavido...

Nelson disse...

sim, as datas de entrega do IVA até já as tenho no google calendar e recebo um alerta por mail 3 ou 4 dias antes do fim do prazo!

Sobre a SS: eu conheço o regime, mas estou em negação (espero que eles me deixem ficar em negação mais uns tempos, dava-me um certo jeito...)

Toby ou Planante sombra viva disse...

Então deverei demitir-me das minhas funções...ou queres que continuem os "lembretes"? LOL
E lamento, mas não te deixarão estar em negação a partir de Janeiro...as eleições já passaram! ;)

Nelson disse...

os lembretes já não são necessários, mas obrigado! tenho agora outras questões, bem mais complicadas, mas vou resolvendo com as diversas entidades que, mal ou bem, me vão prestando as informações necessárias...

Toby ou Planante sombra viva disse...

Se puder ajudar...dispõe: mm_correia@sapo.pt