01 setembro 2006

Han?

"O Governo pretende reduzir as velocidades praticadas nas auto-estradas dos actuais 120 para 118 quilómetros/hora, embora admita que este objectivo ficará 4% aquém do previsto em 2010, o que se traduz num impacto adicional nas emissões de 0,6 mil toneladas de dióxido de carbono"

De onde foi tirada esta frase?
a) Do Inimigo Público
b) Do Gato Fedorento
c) Do Portal do Cidadão

Pois é, meus caros, nem o exército de mentes criativas do Inimigo Público nem os 4 imbecis (note-se que neste contexto considero imbecil um elogio e provavelmente eles também) do Gato Fedorento seriam capazes de tamanha alarvidade humorística! A notícia é real e está no Portal do Cidadão, um site da Administração Central que além de ter notícias importantes disponibiliza uma série de serviços online (certidões, documentos, informações sobre muitos organismos do estado, etc.). A proposta deve ser da autoria das mesmas mentes brilhantes do Governo que ficam pasmadas com a directiva da DGV em relação à margem de erro dos testes de alcoolémia. (a minha opinião sobre mais esta alarvidade, aqui)

Já agora, se uma redução de 2 km/h no limite de velocidade nas auto-estradas fica 4% aquém do objectivo, porque não reduzir em 2,08 km/h, passando o limite de velocidade para 117,92 km/h?

É sempre a mesma coisa: quando acho que encontrei o limite da estupidez humana aparece logo um idiota qualquer a tirar-me as ilusões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente a nossa tecnocracia dá mais uma vez provas daquilo que vale, isto parece anedota...

Eu gosto da solução escandinava: Simplesmente não constroem auto-estradas (ok, entre estocolmo e o aeroporto há uns 20km de auto estradas...). O limite lá é 90km/h salvo erro.... de qualquer forma pode parecer pouco, mas andar naquelas estradas a 90km/h já exige uma perícia de mestre... (deve ser por isso que há tanta malta escandinava no Rally).