15 setembro 2006

É nestas alturas que eu percebo que até sou saudável.

O Papa Bento XVI fez críticas ao recurso à violência como mecanismo de evangelização. Em concreto, citou um imperador bizantino que descrevia o Islão como uma religião que fazia uso da violência e do recurso "à espada" para espalhar a fé, como defendido pelo profeta Maomé. Os muçulmanos sentiram-se ofendidos por este, segundo eles, insulto ao Islão, por esta ofensa, por esta associação entre Maomé e violência. E manifestaram-no publicamente, irados,... queimando bonecos que simbolizavam o Papa e com ataques à bomba na Turquia contra igrejas ortodoxas. Acho muito bem! A melhor forma de provar que o Islão não é uma religião violenta é rebentar com toda a gente que disser que é e ameaçar de morte todos os que ousarem dizer que os muçulmanos são violentos.

Se alguém me acusar falsamente de ser terrorista eu estou no meu direito de lhe mandar um rocket ao focinho, o cabrão do preconceituoso!

Do outro lado do Altântico, George W. Bush, na sua luta contra o terrorismo, para defender a liberdade e a democracia, pediu ao Congresso para aprovar uma lei que permite julgamentos a suspeitos de associação terrorista sem dar conhecimento aos arguidos de provas contra si que possam ser confidenciais e com o recurso a "métodos musculados de interrogatório" (para quem não é bom entendedor: métodos de tortura). Também acho muito bem! Acho muito bem!! Esses selvagens querem minar o nosso estilo de vida. Os nossos direitos fundamentais: o direito à vida, o direito à presunção de inocência; o direito a um julgamento justo; o direito à integridade física; o princípio fundamental de que todos nascemos iguais em direitos e oportunidades. Há que ter pulso forte com quem atenta contra o nosso estilo de vida ocidental. E se for preciso, matemo-los a todos, antes que nos matem a nós.

Quem tentar negar o meu direito à vida cometendo ou planeando acções que me possam colocar em perigo merece um balázio nos cornos! Mas sem julgamento nem nada! É logo ali, execução sumária!!! Mas... nem é preciso que tenha feito alguma coisa! Basta que o tenha pensado! Mas que é isto? Cambada de terroristas todos! Fascistas!


Há que ser coerentes, meus amigos!

Se um clube é superior desportivamente, tem o direito de comprar todos os árbitros que for preciso para o provar em campo!

Se um atleta sabe que é mais forte que os restantes, quem lhe pode negar o recurso a esteróides para meter esses bardamerdas que têm a mania que são bons no seu devido lugar e perceberem quem manda?

Se um povo é perseguido há 4000 anos e é vítima de tantos genocídios há que eliminar as ameaças. Há que dizimar aldeias inteiras. Há que exterminar todos os povos que possam pôr em risco a sua sobrevivência! Homens, mulheres e crianças se for preciso! Há que evitar o genocídio a todo o custo.

Se eu sei que há criminosos na rua e a polícia não lhes faz nada, há que ir para a rua, apanhá-los e dar-lhes um enxerto de porrada ou limpar-lhes o sebo. A todos! Sem advogados, nem papéis, nem juizes, nem liberdades condicionais. Liberdade condicional só se for "deixo-te ir em liberdade na condição de conseguires safar-te de dois ou três tiros de caçadeira que te vou mandar à tromba à queima-roupa". Esses criminosos não têm direito à vida!

E, claro, a minha preferida: se um homem ama a sua mulher tem todo o direito de lho provar, nem que seja à base de porrada e mandá-la para os cuidados intensivos no hospital, por sentir ciúmes e achar que ela lhe põe os cornos, a grandessíssima vaca. É tudo por amor, por não conseguir suportar a ideia de ela o deixar...



25 de Abril sempre! Lutemos pelos nossos direitos!

5 comentários:

Marco Oliveira disse...

Pessoalmente, penso que a primeira citação foi mal escolhida; mas identificar aquela citação como sendo a opinião de Bento XVI, é fazer uma distorção grotesca do texto.

O Islão não sai beliscado com as palavras do Papa, mas a sua imagem no Ocidente é mais uma vez denegrida por reacções exacerbadas e violentas dos próprios muçulmanos.

As portas do diálogo inter-religioso estão-se a fechar...

Tubarão disse...

Aaahhh.... Comove-me ver a terra da liberdade, esses belos EUA, a democratizarem energicamente tudo o que não seja livre e democrático. E que cheire a petróleo, que é um requisito essencial para se poder ser democratizado à bruta. O respeito dos EUA pela consciência democrática, liberdades cívicas e políticas e soberanias nacionais vai tão longe que não se imiscuem no Sudão, afinal trate-se de uma questão interna ver que 300 mil pessoas já morreram à fome...

Nelson disse...

só fiquei com uma dúvida, ó tubarão: esse "aaahhh" é o quê? Tás a tentar meter medo a quem? Tubarões fora de água não assustam.

Tubarão disse...

Iluminado Nelson: não pretendo assustar, é um "Aaaaah" tipo "sento-me na poltrona e contemplo". Desculpa se o meu comentário não foi exactamente de encontro ao toer do teu post, mas esta coisa das liberdades e das invasões pela liberdade, e ajudas humanitárias para aqui e para ali e somos todos tão bons e tão humanos e depois morrem 300 mil pessoas enquanto o mundo assiste pela televisão... incomoda-me. Mas não quero perturbar o equilíbrio do post.

Nelson disse...

Ah, na boa! Por mim, desde que não façam publicidade a viagra podem escrever o que quiserem nos comentários! Eu sou apologista da liberdade de expressão. Sobretudo, insultos ao autor do blog são bem-vindos.