06 setembro 2006

Comemorações do 250º aniversário

As comemorações do 250º aniversário de Wolfgang Amadeus Mozart (baptizado Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart segundo a Wikipedia) continuam e o Ó faxavor! não podia deixar de assinalar a efeméride, pelo menos uma vez.

Assim, este post é dedicado aos descendentes de WAM (eu sei, escusam de avisar.).

Links recomendados:

Sinfonia nº 40 (K550), 1º andamento pela Fulda Symphonic Orchestra , dirigida por Simon Schindler.

Sinfonia nº 40 (K550), 1º andamento interpretada por um gajo em patins

9 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, há uma colecção da Philips com 180 discos que provavelmente contém tudo o que este senhor fez na vida e nos ficou de registo (há coisas que se perderam).

Não é qualidade Deutsche Gramophone (a melhor sem sombra de dúvidas) mas a Philips (curiosamente dona da DG agora) é muito boa e a colecção já vale pelo facto de ser a mais completa que há por aí.

Há uma outra da Brilliant Classics que tem todo o ar de ser bem mais manhosa.

De qualquer forma podem arranjar ambas nos sítios do costume. :)

Anónimo disse...

Enganei-me... É Deutsche Gramophon e não Deutsche Gramophone...

Nelson disse...

No Pingo Doce?

Anónimo disse...

O Pingo Doce é "O" sítio do costume...

Margot disse...

Também não sabia que se vendiam cd's no Pingo Doce! :P

Nelson disse...

Nem eu, mas como o abc falou no sítio do costume... ;)

Anónimo disse...

Pá, ficariam surpreendidos com o que é vendido no Pingo Doce. É lá que compro por uma questãod e comodidade as cakes de dvds para gravar por ex. Até têem uns pratos e conjunto de acessórios de cozinha da Ana Salazar... Mas vêem-se lá cd's de música tb, habitualmente colectâneas de qualidade duvidosa de "música de elevador" ou os grandes clichés da clássica tocados em orgão sintetizador.

Anónimo disse...

Já agora, o Pingo Doce é "O" sítio do costume. Isto faz do Pingo Doce uma entidade única. Quando falo em "os sítios do costume" (referindo-me claramente a mais que um), nunca poderia estar incluído o Pingo Doce porque isso seria reduzir aquele estatuto de único sítio do costume do Pingo Doce a um mero membro no conjunto dos sítios do costume. Ora o Pingo Doce é tipo Igreja, é "O" Sítio do Costume e ao aceitar este estatuto para o Pingo Doce abraçando assim a doutrina de "O" Sítio do Costume implica que se renegue a existência de outros sítios do costume. Sim, caso estejam com dúvidas isto é um amontoado de merda mal e porcamente colada mas são3 da manhã e na rádio oiço o Variações a dizer que "o anjo da guarda usa uma luz com que ilumina a minha vida"...

Nelson disse...

Obrigado abc por mais uma valiosa contribuição de cariz filosófico para as caixas de comentários do Ó faxavor.