14 setembro 2006

A regra dos 5 segundos

Desta vez, na rubrica "Lições de vida importantes para toda a gente menos para mim", vamos falar sobre a "Regra dos 5 Segundos".

De certeza que já aconteceu a toda a gente deixar cair um bocado de comida no chão e ficar a pensar se deve comer ou mandar fora. Felizmente há uma forma simples e rápida de decidir, a regra dos 5 segundos: se a comida estiver menos de 5 segundos no chão ainda está boa. Se ficar mais de 5 segundos já não deve ser comida.

Se conhecem, não tenho nada para vos ensinar. Mas, se não conhecem, deixo-vos dois exemplos ilustrativos da aplicação da regra:
  1. A regra dos 5 segundos - exemplos práticos
  2. A regra dos 5 segundos - Teste


O primeiro exemplifica de forma gráfica em que casos pode ou não ser ingerida comida que caiu no chão. O segundo é um pequeno teste. Vejam as situações e tentem acertar se a resposta está certa ou errada.

Penso que depois disto já não terão problemas em decidir, num caso real, como aplicar a regra e saberão se devem ou não comer a comida que caiu no chão.

Claro que a regra pode ser generalizada e pode aplicar-se a outras coisas que se metem em orifícios do corpo humano (passe a expressão), por exemplo, cigarros, cotonetes, supositórios ou clisteres.

5 comentários:

Lígia disse...

tou enojada! que cena

Anónimo disse...

ufaaa, só vi os videos depois de tomar o pequeno almoço.. mas será que vou conseguir almoçar?? ahgrrr

pntx

Nelson disse...

ainda bem que gostaram! :)

ToBru disse...

falta a regra do 'ninguém viu' e envetuais condicionamentos desta regra à regra dos '5 segundos'

não me recordo bem (da conversa de café onde isto foi discutido) mas após os 5 segundos iniciais... ainda há mais 5 segundos onde é permitido apanhar o que caiu caso ninguém esteja a ver.

(alguém quer fazer o video?!)

Nelson disse...

Não tenho máquina...