11 setembro 2006

Um pedido de desculpas formal

Um imbecil estimado leitor do Ó faxavor sentiu-se ofendido com o meu último post e a caricatura que fiz às gentes do Minho. Na opinião do idiota leitor a caricatura estava mal feita e eu sou um "frique anormal que pertence à fina casta social". Tudo isto porque usei os x tão típicos de Viseu para caricaturar o sotaque das gentes de Barcelos que fica no Minho.

Senhor leitor anónimo (como convém dado o teor do comentário): peço mil perdões pelo lapso. De facto a caricatura teria sido muito melhor se eu tivesse feito bonecos e tivesse retratado todos os minhotos com um garrafão de 5 litros de vinho e todas as minhotas com um bigode maior que o do Artur Jorge nos seus tempos áureos. Talvez aí o digníssimo palerma leitor tivesse ficado menos ofendido. Infelizmente, não sei desenhar.

Ou se tivesse retratado todos os minhotos como estúpidos analfabetos incapazes de dizer três palavras sem uma caralhada pelo meio. Talvez se tivesse alegado que todos os empresários do Norte são exploradores de trabalho infantil e todos os seus trabalhadores são violadores de ovelhas o palhaço de merda leitor achasse o retrato mais justo.

Mas não, eu usei traços errados na caricatura do sotaque, o que é uma falha imperdoável. Estava para fazer uma caricatura aos açoreanos, mas não vá começar a usar traços do sotaque da Madeira para fingir um sotaque de S. Miguel, acho melhor ficar quieto.

Bem, vou voltar para as minhas festas chiques em que posso tratar todas as senhoras por tiá e todos os senhores por tiú, e preocupar-me mais com o meu trabalho de decorador de interiores/relações públicas/organizador de eventos e deixar de me preocupar com os morcões do Norte que só existem para baixar o nível social deste país pindérico. Ai, as saudades de Paris...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ouch, que até me doeu a mim...

Força Nelson ;)

Margot disse...

Caraças.
Pôr na minha agenda electrónica: nunca ser inimiga do Nelson. ;)
Eu sou do alentejo.
Estou safa! :P

Anónimo disse...

Woman from the North:

tristeza.