06 setembro 2006

Conversa telefónica sobre telefones

Relato de uma chamada que acabei de receber:

- Bom dia, fala Fulano de Tal por parte do Operador X, tenho a informação que os senhores trabalham com o Operador Y e gostaria de lhe colocar duas questões
- Sim?
- Se sabe quando é que acaba o vosso contrato e...
- Sei.
- ... e o contrato acaba em?...
- Não tem nada a ver com isso.
- Desculpe?
- Não tem nada a ver com isso. Quando o contrato acabar se nós quisermos mudar de operador contactaremos os vários operadores do mercado. Mais alguma questão?
- ... Não, é tudo.
- Então, bom dia.

Fiquei sem saber qual era a segunda questão...

Irritam-me estes gajos. Todas as semanas aparece mais um que "liga da parte do operador tal"; na verdade são apenas agentes que recebem comissões por cada contrato mas apresentam-se sempre como "Vodafone Negócios", "TMN Empresas", "Optimus Empresas", "PT Prime", "Novis negócios", entre outros. Já me aconteceu uma destas:

- Sim, bom dia?
- Bom dia fala Fulana do Operador X, gostaria de saber com que operador de telemóveis os senhores trabalham?
- Desculpe, fala de onde?
- Fulana do Operador X
- Se fala do Operador X, devia saber que nós temos contrato com o Operador X. Por isso, importa-se de me dizer de onde fala? É do operador ou é um agente?
- ... Ah, e da Empresa Y, que é agente empresarial do Operador X.
- Então, porque é que se apresenta como sendo o operador? Se é um agente, apresente-se como agente.
- Ah, desculpe, e tal. Podia-me dizer quando termina o vosso contrato?
- Não tem nada a ver com isso.
- ...
- Mais alguma questão?
- ... Não, obrigado pelo seu tempo.
- De nada. Bom dia.

Detesto agentes de telecomunicações! E também não gosto muito de gestores de conta. E por falar nisso, tá na altura de chatear o meu gestor de conta do telefone fixo a perguntar onde param os descontos prometidos há 6 meses...

4 comentários:

Lígia disse...

realmente! tb me irritam

Anónimo disse...

A mim querem sempre mandar-me de férias para algures e acham sempre que tenho volta de 40 anos... :P

Enfim... Tenho vários momentos de diversão ainda assim... Com os tipos do cartão de crédito do Barclays (Com que não tenho qualquer relação. Terá sido o DF que andou a facultar os nossos dados? Eles têm uns patrocínios do Barclays) falei como um esquizofrénico e desistiram rapidamente, de outra vez falei como se fosse muito rico e também desistiram logo...

helder disse...

Caro amigo deixe-me dizer: (isto antes de o chamar de parvalhão...) Se fez ou tem algum contrato móvel empresarial fez com um agente não existe outro meio de os fazer. Depois se tem assim tanta aversão anda a ser comido e muito bem pela operadora actual(o que é muito bem feito já que tem a mania que sabe). Depois as pessoas que o contactam estão a fazer o seu trabalho e ganham num mês o que você ganha em 4 anos. Sim sou agente de telecomunicações e considero-o o maior parvalhão à face da terra. Qualquer duvida disponha tenho todo o gosto em lhe roubar dinheiro em telecomunicações e provar-lhe que mesmo roubando-o poupava dinheiro...

Helder Silva 937173453

P.S - tenho todo o gosto em chama-lo parvalhão pessoalmente e nao me esconder atrás de Blogs

Nelson disse...

Caro parvalhão (deixe-me dizer-lhe isto antes de o chamar amigo): como o post é de Setembro de 2006 devo dizer que o seu comentário é 100% actual.

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos, são de uma relevância excepcional, ao alcance de apenas alguns escolhidos.

PS: ainda bem que ganha num mês o que eu ganho em 4 anos! Fico feliz por saber que o mercado das telecomunicações está a correr tão bem!