14 setembro 2006

Eu não disse?

Acidentes na Praça de Espanha não houve, mas houve: um carro avariado no tabuleiro da ponte, um (pelo menos) acidente na A5, um acidente com 4 ou 5 carros no IC19 e mais uns quantos incidentes. Moral da hitória: fila no IC19 desde a 2ª circular, filas intermináveis nos acessos à A5, tudo parado para a outra banda pela 25 de Abril e trânsito compacto na Vasco da Gama e respectivos acessos. O tipo da rádio Capital devia estar a sentir o mesmo que sentiu o José Rodrigues dos Santos quando apresentava o 24 horas (não o jornal em papel, o antigo telejornal da noite da RTP) e rebentou a 1ª Guerra do Golfo.

Obviamente que depois a coisa alastrou e a Praça de Espanha estava um bocado parada e Sete Rios ia pelo mesmo caminho. Mesmo assim consegui só demorar meia hora até casa (já não consegui passar pela tal loja antes das 7, cheguei lá às sete e dez). Nem quero imaginar como estavam a 2ª circular, Entre-Campos, Marquês, Relógio e Marginal...

Agora, querem saber o que é verdadeiramente mau? A maior parte das escolas só começa as aulas na próxima segunda-feira, ou seja, isto ainda vai piorar.

O que mais me chateia no trânsito nem é o facto de se andar devagar e a confusão que se gera. O que me chateia são as pessoas que se irritam com o trânsito. Se tá tudo parado, querem fazer o quê? Eh pá, baixem o vidro, acendam um cigarro e ponham um CD a tocar. E pronto. Irritados ou calmos vão demorar o mesmo tempo a chegar a casa e sempre chegam com melhor disposição. Levem a coisa com mais calma. Quando venho para o escritório e já passa das 9h e eu tou no meio do trânsito posso ter dois pensamentos:
- "Merda, já tou atrasado e isto nunca mais anda"
ou
- "Às 9:10 começa a Linha Avançada na Antena 3, se a coisa estiver mesmo má ao menos ouço as bocas do José Nunes".

Qual das atitudes vos parece mais positiva?

Sem comentários: