01 setembro 2006

Ó faxavor! É uma bica e um maço de tabaco

Parece que há uns tipos que defendem que o café protege contra doenças cardiovasculares e outras doenças provocadas por inflamações.

Quererá isto dizer que eu vou poder deduzir as facturas das bicas que consumo no IRS como despesas de saúde? E se for, será necessário receita médica?

Ainda estamos a falar de uns 700 euros por ano que eu gasto em café, a uma média de 4 cafés por dia. (4 cafés! tsc, tsc, tsc... 4 cafés é até à hora do almoço!) Sempre dava para equilibrar as contas do imposto sobre o tabaco.

2 comentários:

Filipe Moura disse...

Não gostarias de te dedicar ao jornalismo, científico ou não? Olha que aqui na redacção eu tenho café expresso à discrição!

Nelson disse...

Não pá, não dá jeito nenhum! Se eu não pagar o café como é que troco dinheiro para a máquina do tabaco?