27 setembro 2006

Para ajudar à festa

Ainda por cima o Sporting não perdeu. Agora não há quem cale a lagartada... O que vale é que já só faltam 89 dias até ao Natal, isto passa-lhes rápido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Só uma equipa forte e personalizada poderia suster as correrias do Spartak de Moscovo, que jogava no seu ambiente, no "seu" piso sintético e com a obrigatoriedade de ganhar depois de ter sido goleado por 4-0 no terreno do Bayern de Munique, na primeira jornada. Com um arranque de jogo avassalador, os moscovitas entraram praticamente a ganhar, ao marcarem um golo logo aos 4 minutos, um golo de grande qualidade, mas totalmente fortuito. Foi, aliás, no primeiro chuto indefensável à baliza de Ricardo.
Com um estádio em gritos de apoio, o Spartak acelerou, em busca do segundo golo, enquanto o Sporting adaptava-se como podia às condições adversas e revelava muitas dificuldades para ter a bola nos pés e trocá-la entre os seus jogadores. Mas à medida que o tempo avançava em direcção ao intervalo, os russos foram perdendo gás e o Sporting, vencendo alguma desarticulação entre sectores, foi crescendo, contando com uma referência na retaguarda: Ricardo, autor de algumas excelentes defesas.
Após o intervalo, o Spartak repetiu a pressão que manifestara no início do jogo, mas agora com menos fulgor, face a um Sporting que ia ganhando confiança e aumentando o tempo de posse de bola, muito à custa das alterações introduzidas por Paulo Bento, que se revela, a cada semana que passa, um excelente treinador de banco. Ora, dar a bola a jogadores como João Moutinho, Nani, Liedson ou Djaló pode significar a perda do controlo das operações. Foi o que sucedeu ao Spartak, pelos 59', quando Nani, a finalizar a melhor jogada colectiva de todo o jogo usou uma diabrura individual para ultrapassar o guarda-redes moscovita e, quase sem ângulo, executou um chuto colocado que restabeleceu a igualdade. Na sequência, um defesa contrário até caiu por cima dos painéis de publicidade, simbolizando, assim, o desastre caseiro do Spartak, ante um Sporting que continua a fazer o seu caminho, como gente grande, entre os maiores do futebol europeu.

Nelson disse...

se neste comentário se trocarem as referências ao Sporting e ao Spartak eu juraria que estava a ler a coluna desportiva do Pravda em pleno Estalinismo!

pumba no piu piu disse...

Quem é que achas que vai ganhar o derbi do aviário no próximo fim de semana?