29 setembro 2006

Irmãos separados à nascença

Já toda a gente ouviu histórias sobre irmãos separados à nascença. Por uma razão ou por outra dois irmãos vão para famílias separadas e nalguns casos nada sabem sobre a existência do outro. Toda a gente se lembra do caso do Carlos da Maia e da Maria Eduarda, nos Maias, de certeza...

Pois bem, de vez em quando, quando os astros se conjungam, é possível juntar um destes pares, para felicidade geral (ou não).

A história que vos vou contar é muito triste. É a história de dois irmãos que, enquanto crianças, sofreram um acidente terrível: um deles foi atropelado por um camião, e o outro não. No hospital foram trocados e viveram vidas separadas a partir daí. Não se conhecem e nada sabem sobre o seu parentesco. Mas a equipa de investigadores do Ó faxavor! descobriu-os e pretende juntá-los novamente.

Um dos irmãos da história é o Keanu Reeves. É verdade, o Keanu Reeves tem um irmão (e não é o Christopher Reeve). Há muitos, muitos anos, o irmão foi atropelado por um camião e foi parar ao hospital, todo desfigurado. Passou anos em cirurgia de reconstituição e conseguiram deixá-lo com uma cara humana, mas feia. O pobre moço foi abandonado pela família que terá dito qualquer coisas como "Um filho feio? Eu não quero um filho feio! Se tivesse ficado um vegetal ainda vá, agora feio é que não!". E o petiz foi assim abandonado no hospital até encontrar uma família que o acolhesse. Os anos passaram e o bebé feio tornou-se um homem... feio. E como não tinha sorte nenhuma com as gajas pensou que o melhor era começar a jogar à bola.

Os dois irmãos nada sabem um sobre o outro. E por isso, aqui, em primeira mão, a revelação da identidade do irmão do Keanu Reeves. Estão prontos para o choque? Cuidado, o irmão do Keanu Reeves sofreu um acidente violento e ficou todo desfeito. A medicina há umas décadas atrás não era tão avançada, sobretudo a cirurgia plástica. Têm havido desenvolvimentos recentes, mas ainda não há milagres.

Este é o aspecto do Keanu Reeves, o irmão que não foi atropelado por um camião:


E este é o seu irmão, perdido há muito:


Quando estavam a escolher o elenco do Matrix pensaram no Paulo Bento para protagonista, porque era mais barato, mas depois não se percebia nada do que ele dizia.

5 comentários:

Goncas disse...

Parece que a direcção de informação do Ó faxavor! anda com dores de corno porque o Sporting tem treinador, ao passo que o galinheiro anda sem galo que guie as galinhas da Luz. Já não basta ser ela a deitar foguetes quando o Sporting empata em Moscovo com o Spartak, queixando-se de que ninguém iria calar a "lagartada" (quem?, os do Porto?), como ainda vem bater no treinador alheio! Falta se senso... Desta vez são outros a dar pontos na Uefa! Não se pode estar sempre por cima, ainda mais com "compromissos" de 25 milhões de contos, sim, dos velhinhos contos! Santa paciência...

Filipe Moura disse...

Pró que te havia de dar...

Issima disse...

Amor com amor se paga, Mestre... Aqui vai... : )

http://cabelinhoapaulobento.blogspot.com/

Nelson disse...

Gonçalo: que culpa tenho eu que o vosso treinador pareça mesmo o Keanu Reeves depois de ser atropelado por um camião? :P

Filipe: podia ser pior, deixa tar.

Div: bonito o blog, mas nenhum dos concorrentes está à altura do original... ;)

João Paulo Costa disse...

Creio que um membro da direcção do Faxavor e o líder de um certo país asiático também devem ter sido (são) irmãos separados.

Embora sem provas, tenho uma forte suspeita de quem foi atropelado por um camião, mas prefiro nada escrever explicitamente, para:

a) não ferir susceptibilidades;

b) poder continuar a escrever comentários neste blog sem correr o risco de que eles sejam apagados.