04 outubro 2006

Apelo (a sério!)

Isto é mesmo a sério, não tou a gozar.

Se receberem uma daquelas mensagens a dizer para enviarem para não sei quantas pessoas porque algo de bom vos vai acontecer, não mandem! A sério, não mandem. Isto não é brincadeira, tou a falar a sério. No outro dia recebi uma dessas mensagens e dizia lá para eu mandar para 100 pessoas, senão algo de muito mau aconteceria. E eu mandei. No dia seguinte fui despedido por ter andado a mandar chain letters para os clientes da empresa usando a conta de mail do escritório. Isto é muito grave, e pode-vos acontecer também.

Em 2004 uma senhora de 87 anos de Massamá recebeu um e-mail destes. Como não sabia ler, a neta leu-lhe o e-mail que dizia que ela tinha de mandar a mensagem dentro de 1 hora para 15 pessoas senão algo de muito mau poderia acontecer. A velhinha mandou e 1 ano e pouco depois morreu com uma trombose.

Em 1997 um homem de Braga recebeu uma destas mensagens e ignorou-a. Arrumou a mala e foi para o aeroporto apanhar um avião. Chegou mesmo a tempo, se tivesse enviado a mensagem para as 10 pessoas que a mensagem dizia, teria perdido o avião. O avião seguinte foi cancelado por causa de mau tempo e os passageiros tiveram de esperar quase 1 dia no aeroporto por novo voo, sem direito a compensação da companhia aérea. Isto poderia ter-lhe acontecido a ele se tivesse re-enviado as mensagens.

Já em 1873 há registos de um homem do Nebraska que recebeu uma chain-letter por e-mail (não perguntem, a sério!) e reenviou-a a 25 pessoas, como a mensagem pedia. Morreu passados 32 anos apanhado por uma avalanche. Mesmo antes de ser apanhado pela avalanche um amigo que sobreviveu (e que não tinha reenviado o tal e-mail) ouviu-o gritar "If only I hadn't send that dumb e-maaaaaaaaaaaaaaail". Ou isso ou "oh shit!", não há certezas.

Por favor, tão a ver o link no fundo deste post com um ícone que parece um envelope a dizer para mandarem este post por e-mail? Por favor não cliquem lá. NÃO MANDEM ESTE POST A NINGUÉM! Senão algo de muito grave pode acontecer-vos. Por exemplo, podem acordar amanhã e reparar que está a chover! Ou chegar a casa e descobrir que vos cortaram a TV Cabo por terem ficado 3 meses sem pagar. Ou encontrar 20 euros no chão e só ao apanhar a nota reparar que estava em cima de um cocó fresco de cão e mesmo depois de lavar a mão ficam o dia todo com a impressão que ainda cheira a merda! ISTO PODE ACONTECER-VOS!

3 comentários:

João Paulo Costa disse...

Estás a esquecer-te do caso de um homem de Lisboa, que não mandou esse mail e acabou divorciado poucos meses depois (a razão pela qual ele não o tinha enviado tinha sido o facto de estar atrasado para se encontrar com a sua amante).

Rantas disse...

Anda aqui um gajo sem saber os perigos a que anda sujeito e, não foras tu a avisar, sabe-se lá o que poderia acontecer. Sabe-se lá!!

Lê-se por aí muita merda, mas são acções sérias de divulgação destas, que versam assuntos de interesse comum, que fazem com que este blog se tenha tornado leitura obrigatória para toda a gente - as pessoas de bom gosto ou as pessoas ingénuas que, desavisadas, ainda poderiam incorrer na cólera do Deus da internet ao reenviar chain letters.

Nelson disse...

há muitos, muitos outros casos... estes são apenas exemplos.