15 outubro 2006

Serei intelectual?

Fui à moda Lisboa. Assisti ao desfile dela (moça simpática e com jeito para a coisa também!). E gostei, tal como já tinha gostado dos anteriores. Mas, desta vez... EU PERCEBI A MENSAGEM!

Sim, eu percebi o que a criadora tinha em mente, ou pelo menos acho que sim! Tem tudo a ver com o desvanecer da memória ao longo do tempo... à medida que o tempo passa as memórias confundem-se umas com as outras, lembramos factos fora de ordem, perdemos bocados de informação, etc.

Estarei a tornar-me intelectual? Não tarda nada dou por mim a visitar museus! Ou a ler livros! Yuck!

10 comentários:

Anónimo disse...

Sem ofensa mas a moda é mais no reino dos pseudo intelectuais. Moda, bloco de esquerda, etc...

Nelson disse...

Moda e Bloco de Esquerda na mesma frase? Que raio de combinação mais esquisita, é assim tipo yogurte com mostarda!

Filipe Moura disse...

Moda e Bloco de Esquerda na mesma frase? Faz todo o sentido! O Bloco de Esquerda é o "partido da moda", para além de ser um partido de pequenos burgueses.
Estou em Paris e hoje visitei a Cité des Sciences et de L'Industrie. Deste museu haverias de ter gostado!

Nelson disse...

Sim, mas não estava à espera de encontrar o Louçã ou a Ana Drago em amena cavaqueira com o José António Tenente ou a Naima...

Diverte-te por Paris! Eu já não vou aí há quase 2 anos (desde aquela vez que resolvemos fazer o Arco do Triunfo a pedalar!)

AEnima disse...

Ele ha terras em que se come mostarda com iogurte...

Nelson disse...

Bem, há 6 mil e 500 milhões de pessoas no mundo. Há gente para tudo!

João Paulo Costa disse...

Nelson: não te estás a tornar um intelectual, mas sim uma pessoa poética.

E Deus nos livre disso! Um poeta com o teu sentido de sarcasmo e ironia faria a vida de todos num inferno, com os seus comentários neste blog!

PS: quando mudas a sondagem?

Nelson disse...

poeta? naaaaa... os únicos versos que consigo fazer são um bocado brejeiros!

PS: breve, meu caro, breve.

Anónimo disse...

Podia ser que te chamassem Nelson, o Bocage do séc XXI.

Nelson disse...

Com o meu talento o mais certo seria que me chamassem o "Quim Barreiros pseudo-intelectual".