30 outubro 2006

Recordações de liceu

Aaaaaaaaah, o liceu! Esses anos maravilhosos, em que se fazem tantos amigos, em que atingimos a puberdade e construímos sonhos para a nossa vida adulta! Os professores abrem-nos horizontes (nalgumas escolas não se limitam aos horizontes), sorvemos conhecimento, amadurecemos, começamos a desenhar em traços largos o esboço da nossa personalidade adulta.

Não sei quanto a vocês, mas eu detestei o liceu. Não gostava da escola, não gostei da maioria dos professores e guardei muito poucos dos contactos da altura. Havia malta porreira (uns quantos) e malta que não era muito porreira (umas centenas) e aos poucos acabámos por nos separar. Cada um seguiu o seu caminho e agora não faço ideia do que aconteceu a essas pessoas.

Bem, também não é bem assim. Descobri recentemente o que alguns deles andam a fazer (recomendo o video, que não foi feito por eles, mas que encaixa que nem uma luva no espírito da música).

Ainda não ouvi as músicas, mas já saquei o album e reconheci algumas do tempo em que muitos deles não tinham barba. É bom ver que algumas das promessas de liceu foram cumpridas e se tornaram realidade e que deram origem a pessoas válidas com um papel útil para a sociedade (havia uns quantos projectos de vida naquela escola que consistiam em sobreviver até aos 30 sem uma overdose)!

5 comentários:

Pacanherros disse...

Olá! Já ouvistes falar em Bolachas Maria???
Ainda bem, porque o motivo de a gente te vir chatear não tem nada a ver com isso!
O que se passa é o seguinte: Existe agora no mercado nacional um novo producto, em vias de bruta expansão, e que andamos a publicitar selvaticamente. Trata-se de "Arranhí Pacanherra: A geração do Bitáite e das Coisas Muito à Frente". É um blogzito, com opiniões que visam ter a sua piada. E é assim, das 2, 3: Ou vais a bem, ou vais a bem, mas um bocadinho mais contrariado, ou cagas para o que a gente teve a dizer e não vais. Mas olha que é melhor ires.
Uma pessoa pedia-te era que depois de ires visionar o respectivo blog, amandasses um bitáite com a tua opinião sobre o mesmo, quer seja ela boa ou má (podes mesmo achincalhar rudemente).
O dito fica em:
http://www.arranhi-pacanherra.blogspot.com/
Atenciosamente
AP

Pacanherros disse...

PS: Ah, calhámos aqui por acaso porque... coiso tal e de certo havemos de vir cá mais vezes. Tens aqui um belo blog e só por isso vale uma valente palmada nas costas.
AP

Nelson disse...

bem, eu fui ver o vosso tasco. e sinceramente, ainda não sei bem o que pensar... vou ter de ficar um pouco em introspecção... ;)

ah, gosto do aspecto das vossas sondagens! muito à frente, sim senhor...

sejais bem-vindos, o pacanherros! (portantos, pelo que já percebi, cada visita vossa devia contar por 4, não é?)

Anónimo disse...

Olha, a Festa do Caloiro da LEFT (agora chamam-lhe MEFT) parece que é amanhã. Podes sempre ir lá ver produtos acabadinhos de chegar do Liceu... :P

Nelson disse...

Antes MEFT. Se fosse DEFT daria azo a piadas muito mais foleiras.

Para quem não percebeu puto destas siglas: LEFT = Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica; MEFT pelos vistos é a mesma coisa mas o M quer dizer Mestrado; se fosse eu chamava-lhe BEFT: Bolonhesa em Engenharia Física Tecnológica; funciona no IST e é fortemente recomendada a putos com ego muito grande a precisar de serem postos no devido lugar; pessoas de baixa auto-estima a precisar de 5 anos a "levar na tromba", e gente com poucas aspirações a trabalhar. Já consumi disso, mas agora estou limpo, e hoje em dia sou usado como "case-study" para demonstrar aos caloiros o que se lhes reserva (é um primeiro crivo; se suportarem a minha descrição do curso sem pensar em mudar de faculdade ou dar um tiro na cabeça as suas possibilidades de vir a acabar o curso são elevadas)