11 outubro 2006

A Coreia do Norte

A Coreia do Norte, contrariando todos os avisos dados pela comunidade internacional, lá fez o seu ensaio nuclear.

O Trigger-happy George W. Bush defende repercussões pesadas mas afasta ataque à Coreia.

No Iraque, cujas armas de destruição maciça nunca ninguém viu (mas havia as tais provas irrefutáveis), não se hesitou em atacar. Na Coreia, em que há provas irrefutáveis de existir tecnologia nuclear, o ataque militar não é uma hipótese em cima da mesa. Será uma mudança de estratégia na política externa? Será uma pacificação da administração mais bombista do planeta? (desafio qualquer liberal pró-americano/pró-Bush a contestar isto!)

Talvez seja porque o Iraque era governado por um tirano sanguinário e a Coreia do Norte é governada por um... tirano sanguinário? Pois...

Será porque o Iraque tem petróleo (carradas dele) e a Coreia do Norte não? Ah! Se calhar estamos a chegar a algum lado...

Ou será porque quem tem cú tem medo? BINGO! Sim, o Kim Jong-Il era bem capaz de usar armas nucleares em retaliação! O gajo tem a mania que é Deus!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu aposto no medo. Ninguém tem interesse em ver uma arma nuclear detonada em Seul ou pior, quando o míssil de longo alcance daqueles maníacos funcionar (Taepodong-2), em Tokyo. Seria muito chato...

Não fosse a opinião pública, podiam simplesmente apagá-los do mapa (com as tais armas nucleares que só os países civilizados podem ter supostamente) mas isso abriria um mau precedente.

Nelson disse...

Ou então... DAMOS ARMAS NUCLEARES A TODOS OS PAÍSES DO MUNDO! P'raí uma por cada mil habitantes, que tal? Assim deixa de ter piada ter armas nucleares, toda a gente tem...

(querem ver que eu descobri a solução para o problema?)

Anónimo disse...

O Obélix diz que os romanos são doidos e por isso imagino a reacção dele face ao nosso mundo. O nosso mundo é tão louco que já desisti de perceber ou opinar sobre o quer que seja destas coisas.

Mas reservo-me no direito de falar sobre o penteado do Kim Jong-Il. Pergunto eu, que leva um ditador sanguinário com desígnios imperialistas de expansão num sistema político que podemos classificar como Teocracia Comunista Imperialista (ou qualquer coisa do tipo) a usar uma espécie de penteado Dragon Ball Z wannabe ( http://www.moonbattery.com/archives/Kim_Jong-Il.jpg ):

1. Viu o Dragon Ball Z e ficou marcado pelos penteados.

2. Ouviu o Beckam a dizer "God is dead but my hear looks perfect" e como ele acha que é Deus ou o quer substituir viu aqui um estranho caminho lógico para as suas pretensões divinas.

3. Ainda se vive nos 80's na Coreia do Norte.

4. Os secadores de cabelo e outros artigos de cabeleireiro são último grito na Coreia do Norte, sobretudo desde que instalaram electricidade em Pyong-Yang.

5. Tem um mau acessor de imagem. (Alguém com este look ( http://hammeroftruth.com/images/articles/703-kim_jong_il.jpg ) tem de certeza um acessor de imagem. Resta saber se foi ele o responsável.)

6. Quando perguntou ao resto da malta que governa a Coreia do Norte como estava o penteado, toda a gente disse que lhe ficava a matar (haverá melhor expressão), sobretudo com a farda militar estilo comuna.

7. Teve um pai (Kim Il-Sung) distante.

8. Sentiu-se inferiorizado pelas extremidades capilares de outros ditadores sanguinários (bigodes, barbas e afins) e como os asiáticos têm menos barba que um puto de 12 anos arranjou um penteado "fixe". Que mal ficaria quando comparado ao Fidel...

E mais não me ocorrem assim de repente. Fico aberto a sugestões.

Nelson disse...

Obrigado pela contribuição inestimável! Mas, apesar do seu penteado... original, não chega ao nível do Paulo Bento!

Olha, pode ser que tenha ficado entusiasmado depois de ver um jogo do Sporting, quem sabe?