16 outubro 2006

Aprender italiano com CD? Ma non!

Eh pá, a cena de aprender italiano a conduzir tem a sua piada, mas não funciona! Só tem audio, e eu precisava de vídeo para aprender também a falar com as mãos! Senão, nunca conseguirei comunicar com eles. O mais importante para falar italiano não é o vocabulário, ou a gramática ou a pronúncia, é saber como gesticular!

Mas, já aprendi 2 coisas muito importantes: já sei pedir indicações (só não sei é perceber a explicação; só percebo "é aqui" e "é ali", o que não é muito) e já sei pedir um café. Pronto, posso ir viver para a Itália. ;)

As várias lições também têm "exercícios de leitura". Achei piada a uma coisa: no 1º CD, quando falaram nos exercícios de leitura, fizeram uma recomendação mesmo à americana: Se está a ouvir estes CDs no carro, a conduzir, não faça os exercícios de leitura. Ler enquanto conduz é muito perigoso. Eu ouvi aquilo e pensei "Naaaaaaaaaa! Devem tar a brincar, de certeza! Tou sempre a ver pessoal a ler o Metro ou o Destak enquando espera pelo semáforo verde é lá agora perigoso ler meia dúzia de palavras em italiano enquanto conduzo!"

1 comentário:

Nelson disse...

claro! A Itália é feminino, como A França, A Alemanha ou A Inglaterra.

Por outro lado, O Brasil, O Luxemburgo ou O Turquemenistão são masculinos.

Há outros que não têm género, por exemplo, Portugal! ;)

quanto ao café, deves de ter tido azar (tb gostas da expressão "deves de"?). eu não me queixo dos cafés que bebi, alguns melhores que outros, sem dúvida, mas não eram nada maus. É o único país onde consigo manter os meus hábitos cafeinómanos.