29 outubro 2006

E pronto, tou de volta.

Eh pá, mudar de hora duas vezes em dois dias seguidos tem o seu quê de aborrecido! Ontem à hora de almoço atraso o relógio uma hora. E esta noite, toca de atrasar o relógio mais uma hora. Que horas são mesmo?

Voltar é bom. É sempre bom ver lojas que não têm canivetes suiços na montra. Nem chocolates suiços. Nem canivetes suiços feitos de chocolate suiço! (vi uma loja em Basel que tinha uns canivetes Victorinox feitos de chocolate! pois...).

E outra coisa curiosa da Suiça: 1 café = 4 francos (cerca de 2,7 euros); 1 cerveja = 4 francos. Tão a ver no que deu, não tão?

Mas pronto, no sábado lá acordei, atrasado, como é costume, tomei o pequeno almoço a correr e fui para o aeroporto só para descobrir que o avião estava com 1 hora e meia de atraso, por causa de um problema técnico. Basicamente um motor funcionava e o outro não.

Éramos para partir às 10:10 e acabámos por embarcar quase às 11:30. Noutro avião, com outra tripulação. À conta da mudança de última hora o avião nem sequer tinha sanduiches. Quem quisesse comer qualquer coisa tinha de se contentar com sopas, muffins e bolachas! O que vale é que eu tinha comprado uma sandocha no aeroporto, foi a minha refeição a bordo.

De resto, tirando a turbulência, a viagem fez-se bem: adormeci ainda na pista. Só foi chato foi o totó que estava ao meu lado que resolve reclinar o seu banco, mas enganou-se no botão e reclina o MEU banco! Tava eu a dormir tão bem... Raios partam o gajo, pá!

A meio da viagem dizem-nos nos altifalantes que tiveram um problema com uma garrafa de Vodka do duty-free: partiu-se. Vai daí, já que a garrafa já não pode ser vendida, o comandante teve uma excelente ideia: distribuir o vodka pelos passageiros! Quem quisesse tinha direito a um shot de vodka! Claro que se quisesse misturar sumo de laranja tinha de o comprar que na easyJet não dão nada a ninguém! ;)

Ah, pois! Ontem fui almoçar, eram umas 3 e tal da tarde, num restaurante italiano que tem uma ementa com algumas curiosidades: tem notas de rodapé nalguns pratos a indicar se são picantes, por exemplo. Depois tem duas outras que são algo invulgares: uma diz "hoje não há"; a outra diz "há quando houver". Esta gente tem piada, lá isso tem!

Sem comentários: