13 outubro 2006

Italiano

Resolvi rentabilizar o tempo que passo ao volante. Não que demore muito tempo no trânsito, mas aproveito de qualquer maneira. Gravei uns CD's de um curso de línguas e lá vou ouvindo e repetindo o que os homens dizem. Para começar, resolvi escolher o Italiano. Tem piada ir no carro a repetir pequenas frases e palavras em italiano

Gosto do curso porque a primeira coisa que nos ensinam é a mentir! Uma das primeiras frases que é suposto dizermos é "Io capisco l'italiano". Boa, vamos no bom caminho! Claro que a seguir ensinam-me a dizer "Io non capisco l'italiano", o que já não é tão engraçado.

Agora... bora lá repetir os exercícios com uma anestesia no maxilar inferior (acabei de sair do dentista)! Que tal?

Mas até ver já aprendi uma coisa útil! (vou na lição 2, por isso, além de "Io capisco l'italiano" e "Io non capisco l'italiano" não sei dizer muito mais) Aprendi a dizer "arrivederci"! Eu dizia sempre "arrivedeci" ou "arriverdeci" e ao menos já sei onde pára o R. Nada mau!

7 comentários:

Chocolate disse...

De letrinha em letrinha, vamos descobrindo onde pára o alfabeto todo.
E aí a vida começa a fazer sentido! :)

Muito giro o teu espaço!

Nelson disse...

Giro? Giro?! GIRO?!!! Obrigado. :)

Dii disse...

Olha que ideia genial! Nada mal pensado, mesmo.

E eu gosto de italiano \o/ e sei algumas coisitas à conta da Laura Pausini x) [ " La solitudine fra noi/ Questo silenzio dentro me/ È l'inquietudine di vivere la vita senza te (...) " ] E também nunca me orientei com o 'arrivederci', agora sim!

Oh, italiano é romântico. E chamarem-nos 'principessa' ( printxipêssa ) é phopho.


Continua, continua e partilha aqui com o pessoal. E quando passares pr'o alemão avisa-me, que eu também não desgosto. Tem cuidadinho é com a estrada!

Nelson disse...

Para já é só italiano. Como são 90 aulas de 30 minutos ao todo deve dar para.... 2 ou 3 meses, p'rai! (só ouço no carro). Depois será alemão e russo (não necessariamente por esta ordem)

Nelson disse...

Tava o nível dos comentários a ir tão bem...

T. disse...

"Buon giorno", Pedro! "bon" é francês!

Uma forma de não se confundir com o "arrivederci" é seguir a etimologia "a+ri+veder(e)+ci", ou seja, "até nos revermos". Como ver é "vedere"...

(sim, nota-se que tenho uma paixão estranha pela etimologia, não se nota?)

Nelson disse...

és tão geek! ;)

Já fiz quatro aulas. Já sei perguntar onde fica uma determinada rua, avenida ou praça e tudo! O problema é que só percebo duas respostas: "É aqui" ou "Não é aqui". Se começam a dizer "Iiiih, isso vai dar uma ganda volta; segue vira na terceira à esquerda...." aí já me perco.