17 outubro 2006

Ai estas modernices...

Encomendei um gravador de DVD's para o portátil. E resolvi falar com uma loja que conheço, da qual não tenho razões de queixa e que até é minha vizinha. Não vou dizer o nome, mas começa num C, acaba num 7 e no meio tem três letras que são o início do nome de um "estilo musical".

"Ah, e em que loja pretende levantar a encomenda?". Obviamente respondi que quero ir à loja de Benfica, que fica a 300m de minha casa e até fica em caminho. Aquilo chegou, recebi um SMS a avisar (tão atenciososos), chego à loja e bato com o nariz na porta! O horário tinha mudado, agora fecha às 19h (o que me dá imenso jeito, já que saio do escritório às 18:30). Dantes fechava às 20h. Quando lá consegui chegar a tempo obviamente a encomenda tinha voltado para trás (pois, já se tinham passado 2 semanas).

Bem, eu não desisto (se calhar devia ter desistido e ia a outra loja qualquer...) e faço nova encomenda. Para levantar na loja do Saldanha que fecha às 23h (hmmm... se calhar já estão a perceber qual o nome da loja. raios partam isto!). Recebi agora um mail (desta vez não foi por SMS, estamos a piorar a qualidade do serviço) a dizer que já posso ir levantar o que encomendei na loja de ... Almada. Ora, como a única coisa que Almada e Atrium Saldanha têm em comum é o facto de começarem por A e eu nem morar em Almada, nem trabalhar em Almada nem sequer ir a Almada mais de 1 vez por ano, não tou com grande vontade de passar o Rio de propósito. Vai daí resolvi responder ao mail, começando por agradecer a informação, mas que se enganaram na loja. (gosto de começar uma reclamação agradecendo primeiro a informação errada que me deram; assim do género: ligo para a TMN (como é que me fui lembrar deles agora? A vida tem cada coisa...), eles dizem uma alarvidade qualquer, o que costuma demorar 3 minutos, e eu digo "obrigado pela informação, mas isso que me acabou de dizer não faz sentido nenhum, pois não?" e o tipo em geral até concorda...). (gostaram do parêntesis dentro do parêntesis? eu gostei, por isso habituem-se; vou começar a usar mais vezes!)

E pronto, lá continuo eu a desenrascar-me com o leitor/gravador externo. So que, como o gravador externo está prometido ao meu irmão quando eu receber o novo, ele começa a ficar impaciente. E eu também.

(há pessoas que têm vidas interessantes. acordam em Paris, almoçam em Londres e bebem umas imperiais à noite no Bairro Alto; há outras que andam nos meandros da rádio, tv, moda, revistas e jornais; ou na política, entre ministros e secretários de estado, a aprovar leis e portarias, a receber embaixadores e embaixadoras; eu só tenho estas historinhas para contar; a minha vida é aborrecida, sou um moço simples, prontos, não dá p'a mais. desculpem lá qualquer coisinha...)

3 comentários:

Lígia disse...

olha lá! ele há com cada uma! entao os mens teem um serviço de SMS para te avisar que a encomenda hegou e nao te avisam que vai voltar para trás? ai fonix! assim até eu crio um bom serviço pós venda

AEnima disse...

Como bom profissional devias ter colocado parentesis rectos no par exterior.

Nelson disse...

lígia: pois, é assim, pelos vistos. eles avisam na página deles que se a encomenda não for levantada em 1 semana é devolvida, mas como encomendei por telefone...

aenima: naaaaa. essa história de usar parêntesis rectos para o segundo nível de parêntesis só se usa no secundári. Quando se chega a usar 7 e 8 níveis de parêntesis é tudo parêntesis curvos, uns maiores que os outros.