24 outubro 2006

Censura


Isto é inacreditável!

Eu quero blogar, tenho coisas para dizer, tenho uma opinião e o blogger não me deixa! As páginas não carregam, não consigo extravasar o que tenho no meu âmago! Vi-me na contingência de escrever este post por e-mail.

E o blogger nem me dá cavaco (sem qualquer falta de respeito ao nosso Presidente da República; é só uma expressão), diz só que "an error has occurred". Duh! Isso sei eu, ó parvo!

Se eu fosse o Pacheco Pereira começava já a berrar "censura", "estão a tentar amordaçar-me" e "a mim ninguém me cala". Ah, não, esta última é do personagem do Manuel Alegre no Contra-Informação. Bem, mas vai dar ao mesmo.

Se eu fosse o Pacheco Pereira, havia de barafustar contra esta ignomínia (usando também outros adjectivos pomposos e com muitas sílabas) por causa de mais um atentado à liberdade de expressão e de opinião.
 
Mas como eu não sou o Pacheco Pereira, nem me armo em vítima por causa de problemas informáticos, nem ninguém me ligava pevas se me armasse.

Para quem não percebeu a boca: há uns meses o Abrupto sofreu um... "ataque". Quer dizer: alguém conseguiu, registar outro blog, com outro blog-ID, no mesmo endereço. Vai daí, de cada vez que o chico-esperto punha um post, o Abrupto era sequestrado e substituído pelo outro blog; e quando o JPP publicava um post a situação era restabelecida. A tele-novela fez correr MUITA tinta (ainda mais que a novela do Rivoli) e ai de quem fizesse pouco da cena teatral do JPP, que com coisas sérias como censura não se brinca! (note-se que nem o "ataque" ao Abrupto foi único como nem sequer foi único a vitimar blogs portugueses; mas isso passou ao lado dos apologistas da teoria de
conspiração)

Eu até punha links para os posts em questão, mas como o blogger tá a armar-se em parvo, não consigo aceder aos arquivos do dito cujo "blog mais influente da blogosfera portuguesa" (como uma rápida consulta ao blogómetro facilmente comprova). Por isso, contentem-se em procurar "ataque abrupto" no google.

2 comentários:

El Ranys disse...

Foi telenovela, sim, mas ao estilo venezuelano ou mexicano. Em suma, uma xaropada. Claro que é chato, o que aconteceu, mas escrevi um poste, na altura, em que dizia que nunca (e vou ao Abrupto todos os dias) dei de caras com o blogue pirata. Apareceu-me sempre o Abrupto original. Azar o meu.

Nelson disse...

o homem é uma vítima, o que é que queres... um destes dias avaria-lhe a bateria do portátil e começa a acusar a HP de sabotagem ao abrupto ;)