08 outubro 2006

Quero chamadas de borla já! Ou melhor, Jajah!

Está farto da sua gorda factura telefónica?
Já mudou de operador e continua insatisfeito?
Acha que o Skype até tem piada mas mesmo assim preferia não pagar nada?
Já testou outros serviços de VoIP mas acha uma seca fazer chamadas do computador?

NÃO DESESPERE! Temos a solução para si!

Apresentamos o... Jajah! Não é mais logo, não é daqui a bocado, não é amanhã. É Jajah!

Com o Jajah pode fazer chamadas borla de e para telefones fixos um pouco por todo o lado! Eu explico. Primeiro, registam-se no Jajah. Podem pôr lá 3 números de telefone (fixo, móvel e do escritório); a outra pessoa regista-se também e põe lá os seus números. Depois, abrem a página do Jajah, marcam o número para onde querem ligar e o número de onde querem ligar. Clicam no botão "Call". O Jajah telefona para o vosso número, e para o número do destinatário. Antes de carregarem no call aparece o preço da chamada (convém confirmar que diz lá Free). E pronto, falam a partir do vosso telefone para outro telefone, sem pagar!

Se o número do destinatário não estiver registado no Jajah, a chamada custa 2 cêntimos por minuto (ou seja, preço de Skype). Mas evitam as chatices do microfone e auscultadores no computador. Até podem andar com o telefone sem fios a falar pela casa toda. E a qualidade da chamada é muito boa.

O Jajah até permite fazer as chamadas directamente do telemóvel, sem computador (embora as chamadas a partir de telemóveis europeus custem 15 cêntimos por minuto para números fixos e 28 cêntimos por minuto para números móveis).

E depois ainda vêm os Gatos Fedorentos falar em "noites de borla" da PT (obrigadinhos, pá! Agora que já não sou cliente PT é que se põem com promoções decentes). Pfffff! Com o Jajah consigo noites de borla em todos os fusos horários ao mesmo tempo! Isso é que é serviço!

Nota 1: as chamadas gratuitas são entre números das zonas 1 (EUA e Canadá, fixo ou móvel) e 2 (números FIXOS da maioria dos países europeus, MAS NÃO TODOS) e apenas entre números de telefone registados no Jajah. Vejam com atenção as tarifas antes de fazer a chamada (de qualquer modo não é necessário fazer nenhum pagamento antes de começar a ligar, pelo que não há crise).

Nota 2: as chamadas gratuitas são limitadas a 60 minutos por dia e 1000 minutos por mês. Se passarem desse limite devem fazer também chamadas pagas (caso contrário deixam de poder fazer chamadas)

Nota 3: Vejam as tarifas! Depois não venham reclamar comigo.

Nota 4: Para quem leu este post e acha que eu tenho tanto jeito para publicidadecomo um hipopótamo para ballet, pensem no anúncio do Calgon!

Nota 5: Este é o post com mais notas na história, curta mas activa, do Ó faxavor! Parabéns para mim, p.e.d.q.

6 comentários:

AEnima disse...

Man, isso eh o tipico scam... dao-te uma cena de borla e depois comem-te 30 vezes pior por outro lado. No fim, e passado o primeiro choque da novidade (cuidados etc etc), vais ver que, em media, pagas tanto ou mais do que pagavas antes.

Por ex. O teu telefone fixo tem visor (para veres se a chamada eh gratis)? Eh que o meu nao tem.

Nelson disse...

Errrrr... tu não percebes muito de chamadas VoIP, pois não?

A chamada não é uma chamada telefónica normal. É uma chamada local, seja para Lisboa ou para a Nova Zelândia. Pelo caminho o tráfego é feito pela internet. A isso chama-se Voice over IP, ou VoIP.

E não é o visor do telefone que te diz se é de borla ou não, é a página onde marcas o número.

Morei 1 ano no estrangeiro, telefonava para Portugal TODOS os dias, em média 1 hora por dia usando o Skype e o VoIP Buster, além de umas chamadas para amigos nos EUA e noutros países e tipicamente as chamadas custavam 0, 2 ou 3 cêntimos por minuto. O preço típico de uma chamada VoIP é o mesmo (ou até inferior) ao de uma chamada local pela PT ou por outro operador de telefone.

Quando for scam, deixa tar que eu aviso.

AEnima disse...

'brigada!

Nelson disse...

Além de que só te podem cobrar via cartão de crédito, e o MBnet trata disso com limpeza.

Mas no que diz respeito ao VoIP, as chamadas são efectivamente baratas, seja qual for o serviço. E trata-se de empresas idóneas, sediadas geralmente em países da União Europeia (eu desconfiaria de fornecedores de serviços sediados na Libéria). Tipicamente escolhem a Suiça, o Luxemburgo ou o Liechtenstein por questões fiscais (ou ao nível de imposto sobre os rendimentos ou ao nível do IVA; o Luxemburgo tem um IVA de 15%).

AEnima disse...

Nao ha como um gajo que perceba de matematica para controlar logo tudo... eh chamadas, eh internet, eh MBnet, eh VOIP e Skip liquido Sabao Natural e tudo.

E nao ha nada como um gajo desses com demasiado tempo livre para ficarmos informadas. Mengue... nao tens que fazer? Um dia destes ganhas poderes psiquicos e ja respondes antes de eu comentar. :)

Nelson disse...

tenho quilos de coisas para fazer. Mas quando preciso de uma pausa, dá-me para isto.

Além disso, tenho uma grande "rede de informadores" que têm tanto tempo livre ou mais que eu. ;)