08 outubro 2006

GP Japão

Neste momento corre-se o Grande Prémio do Japão de F1 (já tinha dito a semana passada que gosto de F1, não tinha?).

É a penúltima corrida do campeonato, temos o Alonso e o Schumacher com os mesmos pontos (com vantagem para o hepta-campeão por ter uma vitória a mais) e a Renault 1 ponto à frente da Ferrari no mundial de construtores. Há muito, muito, mesmo muito tempo que não tínhamos tanto para decidir nas duas últimas corridas. Independentemente do resultado de hoje (a menos que Schumacher ganhe e Alonso não pontue) ambos os campeonatos estarão por decidir no arranque do próximo Grande Prémio, o último, o do Brasil. Na sempre interessanta pista de Interlagos.

Para o ano Schumacher estará reformado; Raikonnen estará na Ferrari, Alonso estará na Maclaren, Kovalainen, mais uma revelação finlandesa (tem-se tornado um bom hábito da Finlândia) estará na Renault. Para o ano também a F1 deixa de ter transmissões na RTP, passa para a Sport TV.

Não deixei de ver F1 quando morreu o Senna, embora tenha perdido parte do interesse. Querem ver que vou deixar de ver F1 com a saída do Schumacher, mesmo que não sendo de livre vontade?

4 comentários:

AEnima disse...

Finalmente que esse alemao tirano vai deixar de correr. Odeio-o. Deve ser uma pessoa humanamente horrorosa se eh na vida como eh no emprego - frio, calculista... ate sexo para ele deve ser acto robotico. Talvez seja para o ano entao que recomeco o habito dominical da minha "missa" (GP) :)

Nelson disse...

~bem, não vou tão longe. Afinal, nem conheço o senhor pessoalmente... mas gostei do resultado de hoje. embora conheça um ou outro ferrarista que discorda, o Alonso foi muito mais piloto que o Schumacher o ano todo e com este motor partido até nisso ficam empatados 1-1. A Renault lá acaba por se safar no meio disto tudo...

Tamia disse...

eu vou voltar a ver!

Nelson disse...

Acho que fazes bem! Não é todos os dias que se vê um Ferrari partir um motor!

Para o ano vão ter o Kimi tou p'ra ver quantos motores partem (coitado do homem, anda sempre a parti-los...)