15 outubro 2006

Bipolar?

Ontem o Benfica ganhou 4-0 ao União de Leiria. Estes jogos são sempre complicados para mim. Sou benfiquista mais ou menos desde sempre (e desde há ano e meio moro a uns 500m do Estádio da Luz) e sou de Leiria. Até funcionou bem até que o União de Leiria sobe à primeira divisão, há uns 10 anos. Agora a coisa pia mais fino. Em geral torço pelo União, mas nunca sei porque lado vou estar quando começa o jogo. O ano passado vi o jogo no Estádio da Luz, com dois cachecois, um de cada um. O resultado também foi 4-0. De cada vez que marcavam um golo eu levantava-me a gritar "Golo!" e logo a seguir sentava-me e levava as mãos à cabeça. Na segunda volta, em Leiria, o União ganhou 3-1. Vi o jogo na televisão e a primeira reacção aos golos do União de Leiria era gritar "Golo!" e logo a seguir dizer "Merda!".

Desta vez não vi o jogo. Só soube o resultado no fim. Primeira reacção: "eia, levámos 4 secas! Porra, pá!". E logo a seguir: "yes! ganhámos".

Estes jogos despertam sempre o bipolar (aliás, maníaco-depressivo!) que há em mim! Só que em vez de haver duas fases distintas, estou sempre a saltitar entre uma e outra.

(cá em casa há três cachecois futebolísticos: um do União de Leiria, um do Benfica e um da Selecção)

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah carago, agora sim uma sondagem á maneira!!!
Abraço

Nelson disse...

era uma falha grande do blog, tive de me redimir!

Há uns 2 anos, ainda no blog velho, pus uma sondagem sobre a Sagres Bohemia. A pergunta era "Sagres Bohemia: 70% já experimentou. E você?". Adivinha: 70% dos eleitores disse que não.

Nanny disse...

Curioso!
Como o mundo é pequeno! Sou benfiquista, vivi em Leiria e tenho lá família e adivinha... MORO AO PÉ DO ESTÁDIO DA LUZ!!!!!!!!
Ele há coisas...

Nelson disse...

Hmmmm.... seremos a mesma pessoa? Será que somos as duas personalidades do mesmo indivíduo? (a música da twilight zone entra agora)

Dii disse...

Bem, eu também sou do Benfica e também moro ao pé da Catedral ( a ligação com Leiria é que me escapa... ok, vale ter lá a avó do meu namorado? não? então pronto.)

E sobre futebol, não há muito mais a dizer. Dá uma ligeira comichão no dedo do meio do pé esquerdo ( isto não se aplica àqueles gatos que têm 6 dedos, claro está! ) e isso é aborrecido.

Nelson disse...

bom, presumo que "gatos" esteja em sentido figurado. Ou então querias escrever "gajos". Tenho a leve impressão que os gatos têm 5 dedos nas patas dianteiras e 4 nas patas traseiras... ;)

(até fui confirmar à wikipédia e tudo!)

Dii disse...

Nãonãonão, gatos mesmo! Daqueles que fazem miau!

Hmm 4 dedos? A sério? :o ( shame on me... devia ter conhecimento de tal facto, quanto mais não seja porque quero seguir medicina veterinária :x )

Anyway, falei disso porque há uns anos, conheci dois gatinhos todos catitas, mas polidáctilos, com seis dedos nas patas traseiras ( o extra situava-se entre o equivalente ao polegar e os outros). Eram irmãos e segundo consta, é genético. E fez-me uma certa confusão, ai isso fez...

Nelson disse...

pois, parece que é relativamente comum em gatos terem 6 ou mesmo 7 dedos nas patas traseiras. Mas o que é normal é terem 5 à frente e 4 atrás