23 novembro 2006

Snooze

O snooze dos despertadores sempre me intrigou. Porque raio é que quando carregamos no botão de snooze aquilo volta a tocar ao fim de 9 minutos? Porque não 10? E porque não 8? Haverá alguma razão para esse facto? E se sim, porque raio é que o meu despertador tem um snooze de 10 minutos, um dos meus telemóveis tem um snooze de 9 minutos e o outro tem um snooze de 5 minutos? Devia haver uma Alta Autoridade para os Despertadores que controlasse o snooze e garantisse alguma homogeneidade nesta questão tão sensível! É que quando toca o despertador é importante saber quanto tempo perdemos por cada snooze! Eu nunca olho para as horas, mas vou contando os snoozes. Sei que ao fim de 3 snoozes já começo a esticar a corda e ao fim de 5 snoozes já estou irremediavelmente atrasado. E fazer contas para saber quanto tempo são 5 snoozes às 7 e tal da manhã é complicado, lá isso é!

4 comentários:

kanjas disse...

Ao fim de 5 snoozes passaram 15 minutos se contarmos com o snooze dos 10minutos e o 2º dos 5minutos... se aos 10 minutos contarmos apenas 1 snooze, 5 snoozes duram 18 minutos

Espero ter ajudado :)

Nelson disse...

Nem o José Veiga faria melhor as contas!

Anónimo disse...

O que verdadeiramente irrita é que existe um limite no número de snoozes! :)

Nelson disse...

bem, eu nem queria entrar por aí, mas sim, isso irrita imenso!!!