23 novembro 2006

A árvore e o carro

Apesar de o título deste post fazer lembrar um filme chinês ou uma qualquer fábula, não tem nada a ver.

Acontece que há uma semana (foi mais ou menos entre o primeiro assalto ao meu carro e o segundo) um vizinho meu deixou o carro estacionado (devidamente estacionado, diga-se) e o carro levou com uma árvore em cima! Deu-lhe o vento, a árvore era velhota e alta e as raízes não aguentaram. O carro ficou assim tipo bolacha (mas não é das bolachas com recheio; não estava ninguém no carro; é uma bolacha das normais) e lá continua. À conta disso e por achar que ter o carro assaltado já foi azar suficiente para uma semana, comecei a estacionar fora do alcance das árvores transviadas. O que me obriga a mais uns metros, mais algum tempo de procura de lugar mas deixa-me mais descansado.

Ontem estava a chegar a casa no lindo Seat com motor de rega que me entregaram como carro de substituição enquanto trocam o vidro do outro (naaaaaa! não digo qual é o modelo! Ainda aparece alguma Testemunha de Jeová furiosa e parte-me os vidros todos!), tinha um lugar ali mesmo ao lado da árvore vizinha da árvore defunta. E eu pensei: eh pá, devia procurar outro lugar; mas depois pensei melhor: bah! é de aluguer, que se lixe. Se ficar esborrachado arranjam-me outro! E lá deixei o carro, mesmo a pedi-las.

Não houve azar, mas senti-me assim um bocado à James Bond, a correr riscos só pela piada que isso tem! É a PDL*, meus caros, é a PDL!



* PDL é a Puta Da Loucura; não confundir com PDM que é o Plano Director Municipal.

5 comentários:

kanjas disse...

uuhhhhhhh, grande risco... deixar o carro de aluguer ao pé de uma árvore :P

Anónimo disse...

Não confudir também com a PDI que implica muitas vezes a PDL e no caso das cidades a alteração do PDM. Claro que a PDL implica muitas vezes a alteração do PDM e por isso provavelmente as pessoas começam a confundir a PDI com a PDL, uma vez que ambas por vezes resultam na alteração do PDM. É caso para dizer PDM (Porra De Merda neste último caso e não Plano Director Municipal).

Nelson disse...

pois, qualquer coisa nesse género...

Redus Maximus disse...

A mim também me aconteceu cair uma árvore em cima do carro. A câmara pagou o valor do carro(que foi para a sucata). Demorou dois anos a pagar, mas pagou.

Nelson disse...

eh pá, fala com o meu vizinho! Deixa-lhe um papel no para-brisas ou assim. O carro é fácil de identificar: é um Clio com marcas de queda de árvores no tejadilho.