03 novembro 2006

Conselhos práticos

Conselho nº 1
Tenham sempre uma esferográfica na caixa do correio; quando vierem cartas para outra pessoa têm sempre uma esferográfica à mão para escrever no envelope "Desconhecido".

Conselho nº2
Numa rotunda com muito movimento tentem entrar sempre pela faixa da direita. Há menos movimento e despacham-se mais depressa. Além disso, se o gajo da faixa do meio (ou da esquerda) avançar, podem aproveitar para avançar também, que ele dá-vos cobertura.

Conselho nº3
Antes de tirar os cafés numa máquina expresso deixem que a água aqueça (até apagar a luz) e façam passar água pelo filtro antes de pôr o café. Sai com mais creme. E aqueçam as chávenas. Senão o café sai à temperatura ideal (cerca de 70ºC) mas arrefece demasiado depressa e perde grande parte do aroma.

Conselho nº4
Quando estão em casa deixem a chave na fechadura (pelo lado de dentro, obviamente) e tranquem a porta. Assim é impossível sair de casa sem mexer na chave e diminui a probabilidade de se esquecerem dela.


Quem é que diz que nos blogs não se aprende nada de jeito, han?

8 comentários:

Rantas disse...

Adorei esta nova secção do belogue!
Está giríssima e muito leve!
Já agora, o rico não terá uma receita de bacalhau espiritual que queira publicar no seu belogue? Sempre dava asim um ar (ainda) mais de programa de José Luis Goucha.

Rantas disse...

Oooops! O último comentário pretendia ser mais ou menos ofensivo e mais ou menos divertido.

Acho que a referência ao Goucha tornou-o demasiado ofensivo e, por isso, muito pouco divertido. Quero apresentar as minhas sinceras desculpas ao Nelson. Não te queria insultar desta maneira, pá! Ò pá, desculpa!

Nelson disse...

eh pá, não penses mais nisso! as comparações com o Goucha não me ofendem. Até porque a roupa dele tem MOOOOOOOONTES de estilo! ;)

Bacalhau espiritual? Não, não sei fazer. só sei fazer bacalhau à Brás (por acaso fica muito bom!). Quanto acabar o raio da tese de mestrado fico com mais tempo livre para aventuras gastronómicas

Anónimo disse...

bacalhau 'a bras naaaaaaaaoo !!

Nelson disse...

pffff! já cá faltava o anónimo :P

ToBru disse...

Receita de "Bacalhau Escondido à lá cantina@IST"

Ingredientes:
Cebola e Azeite para o refogado;
Puré de Batata para o acompanhamento;
...

hummmm acho que está tudo!

AEnima disse...

esse nr 2 eh mesmo de quem eh muito azelha... tsc tsc...

Nelson disse...

ou de quem passa muitas vezes por rotundas com movimento ininterrupto de carros. Por exemplo, a Rotunda das Olaias de vez em quando abrem-se as torneiras e nunca mais param os carros. Mas se calhar sou mesmo nabo, não sei ;)