01 novembro 2006

Halloween

Eu não gosto muito de sair no Halloween. O mais provável é tropeçar num vampiro, fantasma, bruxa ou zombie e eu não sou muito de carnavais. Quanto muito saio para um bar qualquer e fico por lá. Mas como quer a noite de carnaval quer a noite das bruxas costumam ser em alturas de razoável frio, prefiro ficar em casa no quentinho.

E foi isso que fiz este ano: fiquei em casa. Mas este ano percebi que há uma razão muito boa para sair à noite no Halloween: à meia noite menos um quarto tocaram à minha campainha. Eram duas miudas, mascaradas não sei bem de quê, a pedir doces, como se estivéssemos nos EUA. Ainda por cima, nem sequer diziam "trick or treat" ou uma tradução do mesmo, limitavam-se a dizer "halloween". Algúem tem de explicar a esta miudagem como é que a coisa funciona e que se não estão dispostos a atirar ovos à porta das pessoas ou a ficar com o dedo na campainha até às 2 da manhã a brincadeira não funciona. Não se podem limitar a fazer bluff que assim ninguém lhes liga nenhuma.

Optei por nem abrir a porta, não me apeteceu dar-lhes um sermão sobre a estupidez de importar tradições que não são nossas e às quais não estamos acostumados. Para o ano acho que vou para o Bairro Alto. Ou então fico em casa e desligo a campainha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Há alguns meses que leio o teu blog. Acho que tens um sentido de humor e critico bastante interessante...mas outras vezes acho que és demasiado revoltado e que te falta a paciência para coisas que são tão maravilhosas e fantásticas...
Eu não quero te chatear ou que fiques ainda mais mal disposto...pois não te conheço de lado nenhum e tu tens o direito de escreveres o que quizeres no teu blog. Eu nem costumo comentar em blogs, só gosto de ler e saber o que as outras pessoas comuns pensam da vida e de tudo...acho engraçaçado! E a ti especialmente acho imensa piada,assim como o último blog que premiaste. Hoje ressolvi comentar pq acho que estas um bocadito embirrante...acho que devias ir ver o mar e respirar fundo, sair da capital e apanhar ar puro. Vocês aí da cidade snifam demasiado co2 e depois ficam assim.
Bjs e fico à espera que me insultes de forma inteligente e divertida.
Teresa (leitora assídua)
P.S deixa os teus vizinhos fazerem sexo como e qd quizerem faz tu tb!

Redus Maximus disse...

Ia comentar qualquer coisa de parecido!:)

Nelson disse...

:)

acho que às vezes os meus leitores levam as minhas embirrações demasiado a sério...

Ó meus amigos: as miudas que tocaram à campainha na noite de Halloween e os crianços que pulam no quarto com pais rabugentos são pessoas diferentes! O problema dos pais rabugentos dos crianços com pés pesados não é sexo em excesso, é falta dele! Se mandassem mais quecas podia ser que a má-disposição lhes passasse!

Quanto ao CO2... bem, eu preciso quase tanto dele como de nicotina. Uns dias no campo e começo a trepar pelas paredes. O ar puro provoca-me irritações cutâneas.

Nelson disse...

ah, ia-me esquecendo: Bem-vinda Teresa! (gosto sempre de conhecer leitores novos). Os insultos ficam para a próxima (nunca insulto à primeira, acho que é falta de educação)