13 novembro 2006

Produtos que fazem falta - parte II

Os tachos e frigideiras têm aquela cena anti-aderente que facilita imenso a lavagem, mas os tupperware não! A gordura fica lá e é complicada de lavar. Principalmente quando a esponja da louça é nova (leram a parte I desta saga?). Um gajo esfrega, esfrega, esfrega e o raio do coiso continua com gordura. Além do espirrar de espuma por todo o lado porque a gordura acumula-se nos cantos e quando tentamos lavar o tuppwerware a esponja projecta espuma de detergente a uma distância incrível! Aquilo até pode vazar a vista a um homem. E arde, que os detergentes da louça não são como o shampoo Johnson.

Ora, se o Fairy já tem aquela cena que repele a gordura porque raio não fazem os tuppwerware cobertos com isso? Esta sugestão pode parecer estúpida por parecer aquela já velhinha de construir os aviões com o mesmo material com que se constroem as caixas negras, mas não é. A sugestão de construir aviões com o mesmo material das caixas negras é mesmo estúpida porque a caixa negra é opaca e se fizéssemos o avião todo com isso não podíamos pôr janelas. Além disso, as caixas negras são cor-de-laranja e os aviões cor-de-laranja ficavam feios. Os únicos cor-de-laranja que conheço são os da Easyjet e duvido que companhias como a British Airways ou a Lufthansa queiram ter aviões parecidos com os da Easyjet. No caso da British Airways ainda é pior, porque os aviões deles são decorados a vermelho e azul, que combina muito mal com laranja. Tinham de pintar o avião todo.

Ah, aquela coisa do Fairy que repele a gordura toda, como é que isso funciona? Onde é que se liga? É que eu já experimentei pôr umas gotinhas do Fairy no tupperware e esperar que a gordura saisse a correr mas não funcionou. Continuei a ter de esfregar o tupperware na mesma e a levar com espuma nos olhos.

11 comentários:

kanjas disse...

Deves ser muito baixo... eu normalmente levo com a espuma abaixo do umbigo :\

Nelson disse...

depende do ângulo... aquilo espirra para todo o lado!

CL disse...

Lava com água muito, muito quente. O problema é que sai a gordura e a pele das mãos... ;)

Nelson disse...

pois. eu preferia manter a pele das minhas mãos intacta tanto quanto possível... chama-me picuinhas, mas sou assim, o que se há-de fazer...

CL disse...

Então, para peles sensíveis, como a minha, a solução é usar luvas. Mas não compres das que têm uma cena branca por dentro porque ainda faz pior que o detergente e a água quente... As melhores são só em borracha, dentro e fora. :)

Nelson disse...

as coisas que se aprendem nos comentários deste blog...

abelha maia disse...

Também sofro dessa drama da gordura nos tuperware, é horrível, é que mtas vezes nem na máquina fica bem, mas isso é já outro dos meus dramas domésticos: a minha máquina não anda a lavar mto bem. Ia pedir-te para abordares essa problemática aqui a ver se me davam umas dicas mas li que não tens máquina de lavar...
De qq modo a das luvas foi boa!

Nelson disse...

ah, mas sessega aí, abelhita! Vou ter máquina de lavar louça em breve (máquina já tenho, só falta sítio onde a pôr; e torneira; e saída para os esgotos; e pachorra para a carregar)

mj disse...

O Tapparware é do mais manhoso que há! Em geral só fica bem na máquina (mas atenção que não pode ser com um detergente qualquer e ainda outros detalhes inerentes ás máquinas de lavar and soi one). Enquanto não vem a máquina experimenta um qualquer spray (importante ser spray) anti-gurduras (geralmente é quita-grasas) à venda na loja dos 300 mais perto...(no hipermercado tb há). Borrifa-se (spraya-se) a bela da caixa de plástico com o produto e depois dá-se-lhe com o fairy. Se não resultar é de deitá-la para o lixo.

Nelson disse...

olha, vês? Este blog é uma mina de informação útil!

abelha maia disse...

Fico então a aguardar ansiosamente as dicas sobre a melhor utilização da máquina de lavar :)