05 novembro 2006

Mas isto é sina ou quê?

Fui descansadinho passar o fim de semana a Leiria (sim, sou empresário de construção civil, não pago IRS, tenho um Ferrari e casas um pouco por todo lado), e no sábado sou brindado com... barulho dos vizinhos de cima! Ao contrário do que acontece em Lisboa, os meus vizinhos em Leiria não têm putos que andam a bater os pés. Simplesmente gostam de ouvir música alto. Vá lá, foi de tarde, mas eu estava a dormir a sesta (a minha segunda actividade preferida de fim de semana*) e incomodou-me um bocado. Não tanto pelo volume, se a música fosse ao meu gosto, até nem me importava de ouvir música para adormecer. Mas... Backstreet Boys, Nel Monteiro, Clemente e Trio Odemira? Haja santa paciência, pá!

Quanto aos vizinhos de cá, surgiu uma ideia que é capaz de pegar. Eles moram no 7º (e último andar); por cima de casa deles há um terraço. Por isso, da próxima vez que o barulho dos putos me chatear, marco um jogo de basquetebol para o terraço com o meu vizinho da frente (que alinha), para as 3 da manhã. Até podemos usar várias bolas de basquetebol ao mesmo tempo, o objectivo nem é marcar pontos mesmo!

7 comentários:

Tânia disse...

Ter vizinhos com um mau gosto musical, é lixado. Mas pior que isso é ter um vizinho de baixo pseudo cantor que faz karaoke em casa.. Ou uma vizinha da frente pseudo tia (com grande lata)que bate a porta 2 xs por semana para se abastecer na minha despensa.
Melhor de tudo é nao ter vizinhos.

Nelson disse...

não te invejo a sina. Mas continuo a queixar-me da minha. Enfim, os nossos problemas são sempre mais graves que os do vizinho, não é?

Já experimentaste dar um folheto do Continente à vizinha tia que acha que a tua despensa é um supermercado?

Nelson disse...

não, são outros. é o que eu digo, é sina...

AEnima disse...

olha... mas RECONHECESTE OS CANTORES... deves gostar pouco deves... eu ca nao faco ideia que musica eh do Clemente (nem sabia que existia tal fulano) nem dos outros... mas tu conheces! eheheheh... trengo!

Nelson disse...

Mas agora deste para apanhar as incoerências do meu discurso? não tarda nada zango-me! :P

O Clemente é o tipo que cantava (há uns bons 20 anos) o "Vais partir naquela estrada"; o Trio Odemira é o da "A igreja tava toda iluminada". Ah, e acho que não era Nel Monteiro, era Marante (era o "Bela Portuguesa").

AEnima disse...

ehehe...nao... so acho piada ao que escreves - nao ao que escreves em si, mas a imagem de pessoa que projectas ser e refilas refilas so por refilar! ehehe... rio-me bues a ler-te :) Nao te zangues.

A serio que nao sei que musicas sao essas... Nao conheco mesmo, nao conheco ninguem que conheca, nao costumo ouvir radio sequer. Neste momento lembro-me apenas do "afinal havia outra"... vai-se la saber porque... :P

ihih

Nelson disse...

:)
se calhar sou um tipo cinzentão e sem graça nenhuma ao vivo, quem sabe!

quanto às músicas em questão, não perdes grande coisa em não as conhecer. antes pelo contrário.