09 novembro 2006

A Conspiração

Esqueçam o debate do orçamento! Esqueçam os casos das eleições americanas! Esqueçam o caso dos sobreiros a abater pelo BES com autorização do Nobre Guedes! Esqueçam o alegado plágio do Miguel Sousa Tavares! Esqueçam o "vil ataque" ao Abrupto! Esqueçam os insultos do José Veiga aos adeptos do Porto! Esqueçam o perónio do Anderson! Esqueçam o caso Apito Dourado! Esqueçam Alcácer-Quibir! Esqueçam todas as polémicas, porque vem aí a polémica que vai acabar com todas as polémicas. Ao pé disto tudo o resto parecem inocentes brincadeiras de crianças! A civilização como a conhecemos está à beira do colapso. Quem sabe pode provocar uma guerra nuclear, ou, livre-nos Nossa Senhora de Fátima (desde o caso Prestige que de vez em quando dá-me para isto), da EXTINÇÃO DA HUMANIDADE!

Chegou ao meu conhecimento hoje uma notícia que me deixou alarmado. Alarmado? Não, ESTARRECIDO! Estupefacto! Em pânico. Que o digam as pessoas que estavam no restaurante a almoçar que me viram sair a correr com as mãos na cabeça a gritar "Vem aí o Apocalipse".

Mas, para vos mostrar que a conspiração existe mesmo e é inegável, vamos primeiro aos factos:
  1. Só em Portugal há 6 milhões de benfiquistas.

  2. Jorge Nuno Pinto da Costa (doravante designado Pinto da Costa) é o Presidente do F. C. Porto e Vítor Baía (doravante designado Adjunto do Jesualdo Ferreira) e Quaresma (doravante designado Cigano - sem conotações racistas; o homem é mesmo cigano) são jogadores do plantel do mesmo clube.

  3. o S. L. Benfica (doravante designado SLB) e o F. C. Porto (doravante denominados Clube de Mafiosos) estão de relações cortadas e em clima de quase guerra.

  4. O Luís Filipe Vieira, presidente do SLB foi recentemente re-eleito com mais percentagem de votos que o Fidel Castro.

  5. Na população adulta portuguesa há 30% de fumadores (isto pode não parecer vir muito ao caso, mas já vão ver que é de extrema relevância).

  6. O tabaco está a aumentar seriamente a cada ano que passa e as receitas do Imposto Sobre o Tabaco (doravante denominado IST - não confundir com o Instituto Superior Técnico, que não tem nada a ver com o caso... ainda) estão a diminuir.

  7. O deficit orçamental tá difícil de controlar, pelo menos do lado da despesa.

  8. Todos os impostos já foram aumentados nesta legislatura (que ainda nem chegou a meio).



Estes são os factos, todos eles facilmente verificáveis e não adulterados. Ora bem, a notícia que vi hoje é a seguinte: Pinto da Costa, o Adjunto do Jesualdo Ferreira e o Cigano apareceram numa acção de prevenção contra o tabagismo. Tão a perceber? Numa acção de PREVENÇÃO CONTRA O TABAGISMO! A tentar incentivar as pessoas a NÃO FUMAR! Já tão a apanhar o esquema? Ora, tá-se mesmo a ver qual a verdadeira intenção encapotada por esta acção de "prevenção". Pois, as aspas estão mesmo bem, não estão? Ah, pois é!!! Depois digam se eu não tenho razão!

Ora, se aqueles três estarolas do Clube de Mafiosos vêm dizer que fumar faz mal e que deixar de fumar é fácil, basta querer (sim, o Pinto da Costa disse isso mesmo! Que fumava 3 maços por dia e deixou, porque teve força de vontade! Filho da p$#%!), o que é que vai acontecer? Obviamente que o SLB vai dizer à malta para fumar! E o que faz a malta do SLB, todos bons chefes de família, que estão do lado do seu presidente e o apoiam incondicionalmente? Começam a fumar, claro! Eles, as mulheres e os filhos.

Vai daí, em 6 milhões de benfiquistas, haverá 1,8 milhões que fumam, logo 4,2 milhões de potenciais novos fumadores! E a uma média de 1 maço por dia... dá... errr... quatro ponto dois vezes trezentos e sessenta e cinco... é cinco ou é seis?... não, é cinco que este ano não é bissexto... portantos.... bem, dá bué tabaco! A uma preço de 2,5 Euros por maço dá a módica quantia de quase 4 MIL MILHÕES DE EUROS EM TABACO! Dos quais cerca de 3 mil milhões são... IMPOSTO! Assim, limpinho. E isto sem contar com os Sportinguistas que devem ser à vontade uns 50 mil adeptos!!! (notem que eu disse Sportinguistas e não lagartos e até usei maiúscula! Em tempo de guerra há que estimar todos os potenciais aliados).

Portanto, estando a nossa economia a valer ... errrr..... eh pá, bué guito, assim à volta de uns 125 mil milhões de euros, esta receita toda é "apenas" DOIS PONTO QUATRO POR CENTO DO PIB. Ora, o deficit tá nos 6 e tal por cento, com estes 2,4% de bandeja, baixamos para os 4,5%, mais ou menos. Assim, sem mais!

Já tão a perceber como é que o PS vai combater o deficit? Ah, pois é! E depois ainda têm a lata de dizer que "é para o nosso bem" e mais não sei o quê. Cambada de CHULOS é o que é, pá! Tão a ver porque é que eu já não voto? É porque já não posso com estes CHULOS, pá! E tamém não pago impostos que não tou p'ra lhes sustentar as secretárias e os acessores e os carros de serviço e os telemóveis. É por isso que o meu tabaco vem todo de Marrocos à má fila. SEUS CHULOS, PÁ!

5 comentários:

kanjas disse...

Tira aí um gajo aos 4,2 Milhões de potenciais fumadores... é que eu sou do SLB e não está nos planos da minha carteira, começar a fumar.

Nelson disse...

já me tás a dar cabo da teoria. Se isto não funcionar e voltarem a aumentar o IVA a culpa é TUA! É só para que saibas! ;)

El Ranys disse...

Caros amigos leitores deste blogue (que é um bom blogue),
Lamento informar-vos, mas tendes de ficar cientes de que o autor deste blogue (que é um bom blogue), não é, ele próprio, lá muito certinho.
Eu não o conheço pessoalmente, mas vozes amigas chegaram a dizer-me "ah, o nelson, e tal, ò Faxavor, o moço é um bom moço, e coiso..."
Mas...mas sede prudentes, estimados leitores deste blogue (que é um bom blogue): o nelson é, também, um pouco trapaceiro.
Duvidais? Não Acreditais? Pois atentai: diz o bom do moço que um maço de cigarros custa 2,5 euros. doisvirgulacinco.
Lança aqui estas insinuações contra o governo e, vai-se a ver, afinal está feito com eles. Pois todos sabemos que um maço de cigarros custa para cima 2,75 euros,não é verdade? Não há nenhum mais barato. E a maioria das marcas até levam 2,9 euritos.
Cá para mim, o nelson está mesmo é feito com o poder. Estão a ver se nos levam, é o que é. E o pior são estes, os dissimulados, que fingem que coiso e tal e depois, vai-se a ver e prontos.

AEnima disse...

Eu acho fantastica a tua indignacao com a campanha anti-tabagista. Eh da maneira que alertas todos esses lampioes foleiros, reduzindo-se o consumo de tabaco, para bem de todos.
E, mais uma vez, sai vitorioso esse grande estratega Pinto da Costa, que prevendo indignacoes como a tua, inicia mais uma campanha vencedora :)

Nelson disse...

eya, ó Ranys! Fiz as contas por baixo, pá! Se fizesse a 2,75 dava uns 2,5 ou 2,6 por cento do PIB! Eh pá, já não se pode dizer nada... já o outro no post do Ano Polar Internacional começou com merdas porque de 1 de Janeiro a 1 de Março são 2 meses e não três. Humpf...

AEnima: ah! Duvido que o JNPC consiga levar a sua avante! Pois eu também vou falar com o LFV e convencê-lo a iniciar uma campanha contra o uso de drogas duras e solventes industriais, a ver se os tripeiros vão na cantiga!